Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O portão de entrada do Brasil sempre será o Galeão


24/10/2025 - Edição 2273

Sugestão de regatas
A Ilha poderia promover uma regata com barcos tipo laser, pranchas de Windsurf, Kitesurf e outras embarcações a vela. Temos uma excelente raia, com vento maral na maioria das vezes, com percurso entre o Jardim Guanabara, passando pela Ribeira e finalizando na Freguesia. Temos que incentivar os velejadores dentro do nosso bairro. Leandro Sant’Anna, via Facebook.

Estacionamento ok!
Semana retrasada fui ao Teatro da Ilha e consegui estacionar na frente do McDonald’s. Foi ótimo ver que o local está mais organizado e acessível pra quem vai aproveitar os eventos por ali. Agora esse estacionamento vai ficar sempre cheio. Alexandre Paiva, via Instagram.

Região importante
O portão de entrada do Brasil sempre será o Galeão. O turista não que ir para outro lugar, ele quer vir para o Rio de Janeiro e depois conhecer os outros estados. Independentemente se está perigoso ou não, eles querem conhecer a cidade de q de qualquer maneira, é bem assim. Precisamos valorizar nossa região. Luiz Paulo, via Facebook.

Martim Pescador
Estudei no Martim Pescador quando ainda ficava na Rua Uçá! Escola maravilhosa, orgulho de ver minhas filhas estudando aí. Tia Tereza, tia Ruth e tia Cecília, vocês são demais! Marcia Rosana, via Instagram.

Mais fiscalização
Acho ótimo que estejam fiscalizando as barcas, mas essas denúncias existem desde o antigo consórcio Falta fiscalização também nas linhas de ônibus, que estão em péssimas condições. Leandro Sant'Anna, via Facebook.

As charges são 10!
Adoro acompanhar as charges do Maurício em cada edição do Ilha Notícias. Ele tem um talento impressionante para passar a mensagem com leveza, sem deixar de lado a seriedade quando o tema exige. Um trabalho admirável, feito com muito equilíbrio e sensibilidade! Marcos Silva, via Instagram.

Vida de Cão
Quero expressar minha gratidão a toda equipe da clínica veterinária Vida de Cão pelo cuidado e dedicação durante o tempo em que minha cadela esteve internada. Infelizmente, ela partiu, mas fico em paz por saber que recebeu toda a atenção e carinho possíveis. Kátia Macedo, via Instagram.

Torcendo
A Ilha cresceu muito, mas torço para que, com a criação de um estacionamento justo, o movimento volte a ser como antigamente no Cacuia. Tenho boas lembranças do Ping Pong, onde eu sempre pedia o sanduíche Lótus com um suco de manga natural. Era tradição! Maria Veneza, via Instagram.

Mais programações
Esses tipos de programações, como circo gratuito e programas de dança, são muito comuns no Parque de Madureira. Poderiam fazer isso com mais frequência aqui na Ilha também, principalmente no Corredor Esportivo, que é um espaço ótimo pra esse tipo de atividade. Tereza Azeredo, via Facebook.

Mais limpeza
A limpeza na Ilha só haverá melhora se nós, moradores, também fizermos a nossa parte. É essencial manter o cuidado com o espaço público e acionar a Comlurb sempre que preciso. Um exemplo claro é o Corredor Esportivo, onde muitos frequentadores ainda deixam de recolher as fezes de seus animais. Flávio Porto, via Facebook.

Nostalgia
Eu adorava a loja da Tia Amélia, junto com o Catavento, na galeria comercial das Sendas, e o Trampolim, que ficava logo depois, ao lado da KM Vídeo. Para quem era fã de plastimodelismo (Revell), o Trampolim era o paraíso! A Tia Amélia também tinha uma ótima variedade desses produtos. Bons tempos! Nelson Eduardo, via Instagram.