20/06/2025 - Edição 2255
Corre Ilha
O Corre Ilha é incrível! Um movimento espontâneo, nascido da ideia fraterna de um grande amigo que Deus colocou na minha vida, e que me permitiu fazer parte dessa história. Graças a essa equipe, pude reencontrar minha vocação para ser um profissional de Educação Física. Gustavo Augusto, via Instagram.
Animais no frio
Tenho pena dos animais que estão perdidos nas ruas da Ilha nesse frio. Toda semana vejo uma quantidade grande de anúncios sobre pets abandonados e fico me perguntando como as pessoas tem coragem de fazer isso. Deveria haver uma instituição que recolhesse esses animais, pelo menos nesse período mais frio. Janaina Garcia, via Instagram.
Galeão em alta
Fico muito feliz com a aproximação da companhia aérea Gol ao Aeroporto do Galeão. Esse local, tão importante para a nossa região, tem recuperado o protagonismo que merece. Quando o aeroporto vive uma boa fase, toda a Ilha se beneficia de diversas formas. Luiza Santos, via Instagram.
Tecnologia na PM
É importante que o 17º BPM conte com uma estrutura tecnológica que facilite o trabalho dos policiais. Enfrentamos situações complicadas diariamente na Ilha, e quanto mais recursos que contribuam para a melhoria da segurança, melhor para todos. Espero que o Centro de Comando e Controle do 17ºBPM traga resultados concretos na prática. Sávio Maia, via Instagram.
Filmes legendados
Fui assistir ao filme “Como Treinar o Seu Dragão” no cinema do Ilha Plaza e fiquei um pouco chateado por não haver nenhuma sessão legendada. Esse é um pedido recorrente dos frequentadores, mas que continua sendo ignorado. O justo seria oferecer, pelo menos, uma sessão legendada por filme. Rafael Correia, via Instagram.
Casa da Ribeira
Muito sucesso para a Casa da Ribeira! Um lugar agradável, com uma culinária espetacular e um atendimento de excelência. Ambiente familiar e acolhedor. Alyne e Rodrigo são sempre muito atenciosos. Um autêntico boteco português! Cintia Gomes, via Facebook.
Ribeira no coração
Apesar de não morar mais na Ilha, a Ribeira, onde nasci e vivi até os meus 15 anos, nunca saiu do meu coração. Guardo com carinho as lembranças da infância e juventude, especialmente do grupo jovem da Igreja Sagrada Família Plat (Podemos Levar Amor a Todos). Que saudade! Mônica Lopes, via Facebook.
Gastronomia
Gastronomia é isso: criar novidades com sabor de amor. Eu gosto de confeitaria e estou sempre inventando coisas novas. É fantástico poder fazer o que se ama e saber que há outras pessoas, como a Rosi do “Lá na Rosi”, inovando também. Fiquei até curiosa para provar esse cachorro-quente de feijoada! Celia Barros, via Facebook.
Realidades opostas
Fui morador da Ilha e cansei de lutar pelos nossos direitos. Mas, várias vezes, ao reclamar nas estações Cocotá e Praça XV, vi passageiros me olhando com desprezo. Enfim, me mudei da Ilha e hoje, em Niterói, enxergo o serviço de outra forma. Na linha Niterói x Praça XV, não há atrasos, as barcas são novas, com ar-condicionado, e tudo funciona perfeitamente. Márcio Ribeiro, via Facebook.