28/03/2025 - Edição 2243
Barcas ruins
As barcas tinham tudo para bombar agora com o valor de R$ 4,70, mas parece que estão piores e o tamanho também diminuiu, fazendo com que várias pessoas viajem em pé. Espero que o valor não seja uma causa para isso, e que voltem a investir nesse meio de transporte. Alessandro Moura, via Instagram.
Rotary invadida
Inacreditável a invasão da Escola Municipal Rotary. As pessoas que cometem esse tipo de ato não têm um pingo de bondade no coração. Roubar uma escola, onde várias crianças estudam todos os dias, é, no mínimo, uma ação covarde. Que os responsáveis pelo crime sejam encontrados e que a justiça seja feita. Raquel Oliveira, via Instagram.
Ores
A ORES dá as boas-vindas ao novo comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar da Ilha, desejando sucesso e sabedoria em sua nova missão. Sabemos que a segurança pública é um desafio complexo, que envolve não só a atuação da polícia, mas também a colaboração do Judiciário e, sobretudo, da sociedade. Ricardo Tavares, via Facebook.
Mudanças
Estive na Ilha pela última vez em 2018 e me espantei com a degradação. A região era uma das melhores do Rio quando morei aí, mas agora parece que as coisas têm piorado. Antônio Roque, via Facebook.
Crias da Ilha
A União da Ilha fez seus melhores carnavais quando deu oportunidade para "os crias" da Ilha, e agora com o mestre-sala João Oliveira e a porta-bandeira Duda Martins tem tudo para dar certo. Que no ano que vem a direção acerte nas escolhas e faça os ajustes necessários. Tony Ferreira, via Facebook.
Agradecimento
Agradeço à Dra. Elaine Valentin pelo excelente atendimento. Mesmo não sendo da sua equipe, ela foi extremamente atenciosa comigo. Também gostaria de expressar minha gratidão ao Centro Municipal de Saúde Necker Pinto. Parabéns! Lucia Maria da Silva, via WhatsApp.
Jequiá é tradição
Além de ser uma das competições esportivas mais tradicionais da Ilha, a Copa Jequiá de Judô é uma das únicas que mantém um nível excelente de competição e ajuda vários atletas que sonham em se profissionalizar no futuro. Fico feliz pela longevidade dessa iniciativa, que com certeza vai formar grandes judocas para o nosso Brasil. André Luiz, via Facebook.
Livramento
Trabalho no Fundão e, ao pegar o carro no final do expediente, notei que um pneu estava vazio. Levei ao borracheiro e ele constatou que não havia problema, o pneu foi esvaziado de propósito. Acredito que a intenção era me fazer parar depois, possivelmente para um assalto, mas, graças a Deus, isso não aconteceu! Rosana Araújo, via Instagram.
Casinha Laranja
A Academia da Vila é, de fato, a melhor academia do Galeão. Nós a apelidamos carinhosamente de "casinha laranja", pois o atendimento acolhedor faz você se sentir em casa. Nada deixa a desejar, só surpreende. Parabéns pelo empreendimento profissional e pelo cuidado com seus alunos! Leandro Fernandes, via Instagram.