Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Tem aumentado o número de cachorros abandonados na Ilha


03/01/2025 - Edição 2231

Desejo para 2025
Sou Insulano e meu desejo para 2025 é que os governos ofereçam melhores estruturas e condições de vida com mais qualidade para os moradores da Ilha. Moro aqui há muitos anos e amo este lugar, mas, a cada dia que passa, nossa qualidade de vida tem piorado. Espero que o poder público ajude a Ilha a se tornar um lugar melhor. Gilner Garcez, via Facebook.  

Moisés de Cabeleireiro 
Parabéns ao cabeleireiro Moisés Carvalho! Sou testemunha desse sucesso e conheço há muitos anos o grande profissional e a pessoa que ele é. Cortei o cabelo durante muito tempo com ele e sempre foi uma pessoa muito atenciosa. Desejo ainda mais sucesso a ele! Érique Oliveira, via Facebook.  

Tia Lelê 
Fico muito feliz pelo reconhecimento que a Tia Lelê tem recebido pelo seu projeto. Ela é uma pessoa batalhadora e merecedora de tudo o que está vivendo. A apresentação 'Dançando para Deus' foi linda e as meninas arrasaram. Parabéns a todas! Maria Nascimento, via Instagram. 

Evandro é 10 
Minha filha esteve no Hospital Evandro Freire no dia 24, véspera de Natal, e foi muito bem atendida. Ela foi diagnosticada com crise de sinusite após fazer a radiografia da face no mesmo dia. Muito obrigada! Solange Pitta, via Instagram.  

Cultura Geek  
Deveriam fazer mais eventos de anime aqui na Ilha, seria ótimo! Sempre que acontecem eventos como o Anime Dragon, a população insulana abraça a ideia e faz lindos cosplays e apresentações. Isso deveria ser mais incentivado e divulgado. Ivanci Romeu, via Instagram.  

Animais abandonados 
Tem aumentado o número de cachorros abandonados na Ilha. Fico com pena desses animais, principalmente agora no fim do ano, por conta da queima de fogos. Não só cachorros, mas cavalos também sofrem com esse tipo de situação. Espero que não tenhamos nenhuma notícia triste sobre animais feridos. Carlos Ferreira, via Instagram.  

O Auto da Compadecida 2 
Depois de 24 anos teremos uma sequência do filme “O Auto da Compadecida”. Esse filme marcou minha geração com a forma que ele retrata, principalmente, o julgamento após a morte. Lembro que essa cena me marcou demais e espero que o segundo filme seja tão belo quanto aquele. Elizabeth Peña, via Facebook.  

Ações de solidariedade 
Espero que o espírito de solidariedade toque o coração dos insulanos. Assim como o Papai Noel que distribuiu presentes para as crianças por toda a Ilha, mais ações podem ser feitas para ajudar nossa comunidade! Eliane Pontes, via Instagram.  

Projetos de basquete 
Sinto falta de projetos que incentivem a prática e ensinem basquete aos jovens da Ilha. No Corredor Esportivo, há várias cestas de basquete. No entanto, não existe nenhum projeto social ativo em um local que conta com uma comunidade próxima e que, certamente, teria grande adesão para aulas de basquete. Paulo Roberto, via Instagram.

Árvore de Natal 
Chegou o momento mais triste após as festas de fim de ano, que é ter que desmontar a árvore de Natal. Todo ano fico com pena de desmontá-la, pois ela traz um sentimento tão bom para nossas residências. Creio que muitos insulanos também se sentem assim! Jaqueline Ribeiro, via Instagram.