22/11/2024 - Edição 2225
Bicicletas Itaú
Seria muito legal se tivéssemos bicicletas do Itaú na Ilha. Essa medida ajudaria a desafogar o trânsito, mesmo que um pouco, além de ser uma opção para exercício físico. Não entendo por que esse meio de transporte só existe na Zona Sul e ainda não foi trazido para a Ilha. Luan Melo, via Instagram.
Tema importante
Deveriam até abrir para o público a palestra que foi feita na Escola Martim Pescador sobre o uso excessivo de telas de crianças e jovens. Esse tema é muito importante nos dias de hoje, em que crianças recém-nascidas já tem contato com objetos desse tipo. Parabéns à escola pela iniciativa! Luciana Lima, via Instagram.
Nossa Ilha
A Ilha está ficando superpopulosa, o que compromete a boa circulação nas vias públicas. Uma casa demolida dá lugar a um prédio que abriga cerca de 14 famílias. Cristina Simões, via Instagram.
Bela iniciativa!
Que legal a iniciativa da ONG Ores em levar as crianças da comunidade do Querosene ao McDonald's. É um bom modelo a ser seguido por empresas que queiram ajudar socialmente e, quem sabe, também ser financiado pelo governo. Fábio Glinardello, via Instagram.
Bons sambas
Gostei muito do samba-enredo da União da Ilha para o Carnaval de 2025. Uma honra ver o meu Dendê contando a história do meu amigo, David Miranda. Com certeza será um ano de alegrias ao insulano torcedor da União! Júlio Trindade, via Instagram.
Gruta de Iemanjá
Bem legal essa curiosidade sobre a Gruta de Iemanjá na Praia da Freguesia. Eu não conhecia a verdadeira história desse lindo monumento daquela região. Independente da religião, as pessoas devem vê-la como uma linda homenagem, que embeleza nossas praias. Marco Pacheco, via Facebook.
Turismo na Ilha
As autoridades da Ilha deveriam investir mais no turismo. Temos tantas paisagens bonitas na região, como a que as capivaras se instalaram no Quebra-Coco. Acho que esse tipo de local poderia ser melhor aproveitado e se tornar algo rentável. Marcelo Ferreira, via Instagram.
Praias sujas
As praias da Ilha estão cada vez mais sujas e as autoridades não fazem nada. Por conta disso, os moradores deveriam organizar mais mutirões de limpeza com mais frequência, pois, infelizmente, sobrou para nós fazermos esse papel que deveria ser das autoridades. Márcio Cunha, via Instagram.
Carinho pela Ilha
Moro na Ilha há 32 anos e, desde então, muita coisa mudou. Naquela época, tínhamos tudo o que precisávamos a qualquer hora do dia ou da noite. Se alguém adoecia, lá estava o Hospital Paulino Werneck para atender tanto a população local quanto quem vinha de fora. Apesar das mudanças, meu carinho por este lugar continua o mesmo. Maria Guimarães, via Instagram.
Incomum
Nunca me senti tão segura na Ilha, principalmente no Galeão, quanto na semana do G20. Vi carro de polícia para todo lado e até as Forças Armadas apareceram. Infelizmente sabemos que foi por pouco tempo, mas quem dera se sempre fosse assim. Zilda Souza, via Facebook.
A fachada do Ilha Plaza está muito bonita, com as luzes de LED destacando o tema de Natal
É triste o abandono do estaleiro EISA
Infelizmente, a falta d'água na Ilha virou rotina.