08/11/2024 - Edição 2223
Point Botafoguense
O Bar do França realmente é o point dos botafoguenses. Quando os jogos do Botafogo são fora do Rio e eu não posso ir ao estádio, sei que tenho o local certo para assistir: lá no Bar do França. E o melhor de tudo é que tem dado sorte para a gente! Aurelio Enzo, via Facebook.
EISA
É triste o abandono do estaleiro EISA. A indústria naval, tão importante para o nosso país, está completamente sucateada. Esperamos que o governo federal retome o estímulo aos estaleiros, trazendo mais empregos, investimentos e prosperidade para os insulanos. Diego Janoti, via Instagram.
Evandro Freire
Com tantas dificuldades na Ilha, gostaria de elogiar a forma como fui atendido no Hospital Evandro Freire. As pessoas foram muito atenciosas e me ajudaram com tudo o que eu precisava naquele momento. É por coisas como essa que ainda tenho esperança na nossa Ilha! Zenildo Teixeira, via Facebook.
Rogério Corrêa
Não sabia que o treinador Rogério Corrêa havia passado por essa situação delicada devido à Covid-19 em 2021. Realmente, vencer está no sangue desse guerreiro, que merece estar onde chegou hoje. Sucesso, Rogério! Thiago Medeiros, via Facebook.
Cães abandonados
É impressionante a quantidade de cachorros perdidos na Ilha. Parece que, ou as pessoas não são cuidadosas, ou muitos cães são abandonados em nossa região. Lara Gomes, via Instagram.
Praias sujas
Vejo nossas praias e fico pensando como seria bom se pudéssemos utilizá-las. Em dias de calor intenso, a Ilha ficaria com elas lotadas, o que seria ótimo para os insulanos. Infelizmente, estão muito sujas. José Faria, via Facebook.
Nova academia
Agora sim, vi uma grande vantagem em me associar à Portuguesa! As academias da Ilha têm ficado muito cheias, e ter uma exclusiva para os sócios da Portuguesa será de grande importância. Os associados merecem, e parabéns ao Marcelo Barros pelos vários acertos! Rafael Freitas, via Instagram.
Trecho liberado
Enfim, liberaram para os veículos o trecho da Estrada do Galeão entre o Zamak e o Prezunic, no sentido Portuguesa. Ninguém aguentava mais o trânsito que essa obra estava causando. Ainda preocupa o fato de a obra não estar totalmente concluída, mas só de desafogar o trânsito já é um grande alívio. Marcelo Gonçalves, via Instagram.
Feminicídio
O discurso contra o feminicídio precisa ser mais debatido. Casos como o que ocorreu atrás do Ilha Plaza, em outros tempos, não seriam devidamente reconhecidos como crimes contra a mulher. Mesmo com a visibilidade dada a esse problema, ele ainda persiste nos dias de hoje, escancarando a necessidade de um combate mais eficaz. Gabriel Sabino, via Instagram.
Comlurb
Finalmente enviaram um caminhão da Comlurb para a Rua Arujá, na Freguesia, e retiraram os diversos galhos de árvore que estavam impossibilitando a passagem de pedestres na calçada em frente ao número 43. Obrigado! Cristina Peña, via WhatsApp.
Tempos difíceis
Em duas semanas, tivemos dois casos gravíssimos de violência na Ilha, o que é muito preocupante. Vivemos tempos difíceis, e não aguentamos mais tanta impunidade. A revolta é tamanha que acabamos querendo fazer justiça com as próprias mãos, pois a sensação é de que as autoridades não percebem esse aumento da violência. Suzy Castro, via Instagram.
Infelizmente, a falta d'água na Ilha virou rotina.
Projetos que visam apoiar as comunidades são sempre motivo de orgulho
O programa Segurança Presente foi uma ótima medida para diminuir os assaltos nas áreas em que atua