07/06/2024 - Edição 2201
Costa Branco
Desde pequena, eu via meu pai indo comprar materiais para obras na Costa Branco, no Bancários. Hoje, após 20 anos, sou eu quem está realizando o sonho de fazer minha própria obra onde moro e, para não perder a tradição, estou indo comprar no mesmo lugar onde vi meu pai indo. Recomendo sempre! Helô Aquino, via Facebook.
Boi da Ilha
Muito legal e merecida a homenagem ao Quinho do Salgueiro, um dos maiores intérpretes ou “puxador” como gostava de ser intitulado, de samba-enredo do Carnaval do Rio de Janeiro. Quinho começou no Boi da Ilha quando ainda era bloco e hoje será tema da escola de samba. Marcio Castro, via Facebook.
Crueldade
É lamentável o ocorrido com a menina Sophia. Como mãe, imagino a dor que essa família está enfrentando ao ter uma menina inocente arrancada de seu convívio familiar. Temos que estar constantemente instruindo nossos filhos sobre tudo o que acontece ao nosso redor. A todo momento vemos a Ilha nas notícias por conta da violência. Lissandra Schier, via Instagram.
Mais inclusão
Foi um prazer enorme estar com esses jovens e sentir de perto todo o carinho e ver o brilho nos olhos deles durante o evento do Grupo de Escoteiros Aurélio Azevedo em parceria com o grupo Compartilha, na Subprefeitura da Ilha. Espero que haja mais ações como essa, que promovam a inclusão de pessoas com deficiência na sociedade! Tassia Couto, via Instagram.
Negligência
Um jovem trabalhador foi atropelado e está internado há 17 dias no Evandro Freire. Ele quebrou o pé e quase o perdeu devido à falta de cuidado do hospital, pois chegou perto de necrosar. Não é apenas o meu filho que está passando por isso, várias pessoas estão sofrendo com o atendimento do hospital. Beth Costa, via WhatsApp.
Corrida beneficente
No último domingo, a Cados Team realizou uma corrida de rua beneficente no trajeto da orla entre a Pedra da Onça e o Aterro do Cocotá. O evento conseguiu arrecadar alimentos não perecíveis para doações e foi de extrema importância para incentivar a prática de atividades físicas. Além disso, todos os participantes receberam uma medalha pela participação. Thiago Santos, via Instagram.
Arraiá na Ilha
Amo a época das festas juninas para comer as comidas típicas e festejar ao som de uma boa quadrilha. Sinto falta das festas tradicionais que tínhamos, as que têm hoje fogem um pouco do conceito de festa junina com shows e outros tipos de comida, porém ainda gosto muito de frequentar esses eventos, como o Arraiá do Zé Penetra. André Pona, via Facebook.
Aplicativos
É um absurdo o que tem sido feito com os motoristas de aplicativo que vêm trabalhar na Ilha. Na última semana, vários motoristas foram atraídos para comunidades da Ilha por meio de corridas falsas e obrigados a pagar uma quantia para serem liberados. Algo precisa ser feito urgentemente, pois essas pessoas precisam trabalhar com segurança. Rosilene Rosendo, via Instagram.
Parabéns à FAB pela mobilização e disponibilidade para ajudar as pessoas residentes do RS que estão passando por essa tragédia ambiental
É importante termos jogos como Flamengo e Fluminense feminino na Ilha