Voz do Leitor

A crítica dos leitores

As barcas da nossa região poderiam funcionar como as de Niterói, com horários das 5h30 às 20h30


10/05/2024 - Edição 2197

Parabéns 37ª DP 
Parabéns ao delegado, Dr. Felipe e equipe, que prenderam o criminoso que estava invadindo casas da região e chegou a esfaquear uma família. Com 29 passagens pela polícia esse indivíduo ainda estava na rua. Esperamos que agora ele seja punido de forma justa. Chega de violência, o povo não aguenta mais. Magno Nascimento, via Instagram.  

Que tal, um benefício? 
Sugiro que seja criado um bilhete especial das barcas para os moradores da Ilha, semelhante ao da via especial Linha Vermelha/Aeroporto. Afinal, se suportamos o ônus, deveríamos ser beneficiados com o bônus das atividades do Aeroporto. Toda melhoria na saída da Ilha será bem-vinda, contanto que também beneficie os insulanos. Sempre há espaço para aprimoramentos! Rosa Chaves, via Instagram.  

Obra na galeria 
As obras em andamento na Estrada do Galeão poderiam ser realizadas em turnos de 24 horas para acelerar o processo e minimizar o impacto na vida dos moradores da Ilha do Governador. Sugiro ainda reverter o sentido de algumas ruas em direção ao Jardim Guanabara. Henrique Gomes, via Instagram.  

Barcas o dia todo 
As barcas da nossa região poderiam funcionar como as de Niterói, com horários das 5h30 às 20h30. O trabalhador insulano interessado em utilizar as barcas para ir ao trabalho enfrenta diversos problemas com os horários, além do alto risco de atraso, como ocorreu na última semana. Rachel Teixeira, via Instagram.  

Os prejudicados 
Estou preocupado com a situação do comércio localizado na Estrada do Galeão, próximo à obra que está sendo feita. Sem o movimento na região interditada, o que será dos negócios que dependem dos clientes para sobreviver? Leonardo Guimarães, via Instagram. 

Perigo na calçada 
Peço atenção à calçada em frente ao abrigo Stella Maris, no Galeão. Além de vários moradores de rua dormirem no local, diversos carros ficam estacionados na calçada, o que impossibilita a passagem de pedestres. Como mãe, tenho muita dificuldade em levar meu filho no carrinho para a creche e quase fomos atropelados por ter que passar pela rua. Algo precisa ser feito urgentemente. Ângela Rodrigues, via Instagram. 

Saúde mental 
É muito importante saber que o atendimento mental no CAPS é 24 horas. Estamos cada vez mais necessitados de cuidar da nossa saúde mental. Depressão e ansiedade são alguns dos diversos problemas mentais que o ser humano enfrenta no século XXI. Precisamos dar mais atenção a isso e nos cuidar. Victor Gotaski, via Instagram. 

SOS RS 
É muito importante que o Ilha Notícias divulgue os locais na Ilha que estão recebendo doações destinadas às vítimas dos municípios atingidos no Rio Grande do Sul. Sou moradora da Ilha e vivo em Gramado há 10 meses, uma cidade que não sofreu tanto com as chuvas, mas outras foram devastadas. Já testemunhei muitas enchentes no Rio, mas o que ocorreu aqui no Sul me deixou incrédula. Se for possível, qualquer doação é de suma importância para ajudar as famílias prejudicadas. Karen Souza, via Instagram.