Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Não adianta generalizar querendo pintar a Ilha como um péssimo lugar


18/08/2023 - Edição 2159

Senhor Hilário
Impressionante como o senhor Hilário cuida do jardim no Corredor Esportivo com tanto carinho. Uma pena que muitos frequentadores do local joguem lixo e maltratem as plantas. Porém, ele não desiste nunca! Ele falou comigo: “Enquanto eu estiver vivo, irei cuidar desse pedacinho.” É de mais pessoas assim que precisamos no planeta. Ele tem a minha eterna admiração. Josy Knopp, via Instagram. 

Semana ruim
Não adianta generalizar querendo pintar a Ilha como um péssimo lugar. Essa semana foi pesada, lamentável e atípica. A Ilha do Governador continua sendo a melhor região da Zona Norte, infelizmente sentimos na pele a realidade do Rio de Janeiro. Que a paz volte a reinar na nossa Ilha. Ricardo Oliveira, via Instagram. 

Retoque nas faixas
Já passou da hora de pintarem as faixas no chão da Estrada do Galeão, na altura do Hospital Evandro Freire, e do outro lado no trecho próximo ao Mc Donalds. Isso já ajudaria bastante os motoristas que saem do Jardim Guanabara para acessar a principal via insulana. Bruno Darlley, via Instagram. 

Novos ares
Espero muito que o novo comandante do 17° batalhão possa trazer de volta a nossa sensação de estarmos protegidos por morarmos na Ilha. Aquele nosso sentimento de conforto ao descermos da ponte e compreendermos que já estamos em casa. Dina de Oliveira, via Facebook. 

Solo lunar
Às vezes fico em dúvida se estou na Ilha ou se estou na Lua. Me questiono se não existe semelhança de algumas ruas insulanas com o solo lunar. A condição do asfalto da Rua Ipiru, Rua Érico Coelho e Estrada Rio Jequiá, é melhor rir para não chorar. Fernando Cândido, via Facebook.  

Convite! 
Vamos nos movimentar para o bem do nosso local de lazer. Sábado (19), às 9h, estaremos fazendo uma revitalização da Praia do Barão. A praia merece um cuidado especial do povo insulano. Geovane Moura, via Instagram. 

+ Oportunidades  
Não vejo a hora do Aeroporto Internacional do Galeão voltar a todo vapor. Nós moradores da Ilha, precisamos de mais oportunidades no mercado de trabalho. É bem óbvio que o aeroporto tem um potencial gigantesco para gerar diversas vagas em muitos setores profissionais. Aguardemos por boas notícias. Cavalcanti Bastos, via Instagram. 

Estacionamentos 
Cada vez mais complicado sair de casa para ir ao comércio e contar com vaga para estacionar o carro. A Ilha, de modo geral, convive com uma série de problemas no que diz respeito aos estacionamentos, até mesmo os pagos muitas vezes não dão conta. Contar com estacionamento público ou vagas em ruas residências, nem pensar. José Roberto, via Facebook. 

Deus seja louvado! 
O Evangelho Sem Fronteiras é um evento de evangelização que percorre os bairros do Zumbi e da Ribeira, pregando o evangelho de Cristo não se importando com o que muitos vão pensar e dizer. Que seja realizado muito mais vezes, e que mais eventos semelhantes a este ocorram pela Ilha, sempre no propósito de louvar a Deus. Pyerre Veras, via Facebook. 

Balé na Areninha 
Muito linda a apresentação de balé das crianças do projeto “Eu Danço com a Tia Lelê”, realizado na Areninha Carioca. Um orgulho ver a dedicação de todas elas em aprender os passinhos. O povo insulano precisa apoiar esse tipo de projeto comunitário. Parabéns aos envolvidos no espetáculo. Juliana Teixeira, via Instagram.