Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Uma das pautas que deveria ter sido abordada com mais veemência na reunião do Plano Diretor é a questão da violência urbana


12/08/2022 - Edição 2106

Alô, GM! 
O que aconteceu na Rua Orcadas, no Jardim Carioca, na última segunda (8), foi uma vergonha. Durante a reunião do Plano Diretor, havia vários veículos que simplesmente estacionaram com as quatro rodas sobre a calçada e nenhum deles foi multado. Isso porque era um evento da prefeitura? Hélio Ferreira, via WhatsApp. 

Pior sem 
É lamentável saber que o que já está ruim pode ficar ainda pior. Mesmo com todos os problemas das barcas, principalmente em relação aos horários, é a melhor forma que temos para ir ao Centro. Não podemos ficar reféns unicamente dos ônibus. Lúcia Helena Costa, via Instagram. 

Reforma nos campos 
O que mais me incomoda em relação aos campos de futebol na Ilha é que se eles fossem localizados na Zona Sul, eles não ficariam mais de um mês em mau estado de conservação. Da Glória até Botafogo, a prefeitura está reformando todas as praças, incluindo as que têm campo de futebol. Enquanto isso, nada por aqui. Washington Carlos, via Instagram. 

Bar do Tatu 
Parabéns aos irmãos Inácio e Everaldo, que construíram uma trajetória muito bacana no Bar do Tatu e fizeram por merecer todas as homenagens. São anos de muito trabalho e seriedade. Muito sucesso para a dupla! Neida Abreu, via Instagram. 

Segurança pública 
Uma das pautas que deveria ter sido abordada com mais veemência na reunião do Plano Diretor é a questão da violência urbana. Os impostos pagos aqui não são baratos e isso não é retornado em garantia de segurança para a população. Segurança é uma prioridade absoluta. Patrizia Allevato, via Instagram. 

Cadê a maternidade? 
A instalação de uma maternidade pública no Hospital Paulino Werneck precisa ser feita com urgência absoluta. Não dá mais para as mães insulanas precisarem se deslocar para fora da região, correndo risco de ficarem presas em engarrafamento para terem seus bebês. Fábio de Paula, via Instagram. 

Roubos no Jardim   
Como pode a Ilha ter tantos problemas em relação à violência nos últimos tempos? Chega a ser assustador, porque existe o projeto Bairro Seguro da Polícia Militar e mesmo assim os crimes acontecem. Se não tivesse o projeto, tenho medo de pensar como seria a situação na região. Karen Peres, via Twitter. 

Privatização!  
O atendimento dos Correios na Ilha do Governador nunca vai melhorar enquanto seguir esse modelo que está. Eu só vejo solução quando o serviço for de fato privatizado. Não dá mais para ter soluções iguais e esperar um resultado diferente. Álvaro Araújo, via Twitter.    

Desculpa esfarrapada 
A CCR Barcas diz que a taxa de ocupação é baixa tentando justificar os poucos horários fornecidos e o preço da passagem. Mas a CCR não percebe que a taxa de ocupação é baixa justamente porque o serviço oferecido é muito ruim. Se o serviço fosse melhor, com certeza aumentaria a procura por esse transporte. Aline Lourenço, via Twitter. 

Absurdo 
Tem sido muito difícil caminhar pelas calçadas da Ilha do Governador, graças aos carros parados na calçada. Muitas vezes preciso levar meu filho de cinco anos, que é cadeirante, a algum lugar e sou obrigado a andar com ele pela rua, colocando-o em risco. Carlos Gomes, via WhatsApp.