Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Parabéns à Marinha do Brasil pelo evento para os autistas realizado na sede do Ciasc


22/07/2022 - Edição 2103

Cozido 10 no Zamak 
O Restaurante Zamak está de parabéns. Na última semana estive no restaurante com convidados de Brasília para comer um cozido e ficaram encantados com a qualidade. Tudo muito organizado e a comida estava muito saborosa. A cada dia que passa o restaurante se supera mais. Continuem assim! Rachel Telio Duarte, via WhatsApp. 

Águas do Rio 
Começo a achar que a privatização da Cedae foi um grande erro. A ideia era para a Águas do Rio resolver os problemas que a Cedae não estava conseguindo solucionar. No entanto, os problemas continuam e a empresa ainda aumentou o valor da tarifa de água. Marcelo Silva, via Instagram. 

Lixo irregular 
O despejo de lixo nas calçadas da região é um reflexo da falta de educação dos moradores. Em muitos locais há uma coleta regular de lixo, mas mesmo assim os moradores insistem em jogar lixo no chão. Em alguns casos até mesmo moradores que vem de outras partes da região vão para esses lugares onde são ponto de lixo para fazer esse descarte impróprio. Selma Gondim, via Instagram. 

Marinha e a Ilha 
Parabéns à Marinha do Brasil pelo evento para os autistas realizado na sede do Ciasc. Mais uma vez são as forças armadas abrindo as portas para a população insulana e mostrando o belíssimo trabalho que é feito lá dentro. Temos que respeitar demais a Marinha. Fernando Vidal, via Instagram.  

Submundo 
Que saudade do antigo Submundo da Ilha! Ali era onde várias tribos se reuniam em um só lugar para confraternizar e compartilhar uma energia muito boa. Que bom que pude viver essa época para poder relembrar das histórias. Guilherme Alves, via Instagram. 

Poluição 
Quando vejo as notícias sobre a poluição da Baía de Guanabara eu só consigo pensar o seguinte: cadê os prometidos legados do Panamericano de 2007 e da Olimpíada de 2016? Em ambas as ocasiões foram falados em transformação da baía e até hoje não tivemos ações concretas para recuperação das águas. Roberto Junior, via Instagram. 

Parabéns, Detran! 
A ação de fiscalização realizada pelo Detran na última quarta (20) foi uma ótima iniciativa. Muitos motoqueiros andam pela região sem respeitar as leis de trânsito. Eles andam pela calçada, avançam os sinais, fazem retornos indevidos, e andam sem placa e documentação. Parabéns pela operação! Graziela Lima, via Instagram. 

Limpeza das praias 
As areias das praias da Ilha do Governador precisam sim serem limpas com frequência. No entanto, enquanto não realizarem obras no entorno de toda a baía de Guanabara e realizarem um cinturão de saneamento, a sujeira nas praias vai persistir sempre. Igor Barros, via Instagram. 

Eles que podem? 
Por que os motoqueiros se sentem tanto no direito de poderem andar pela região sem a documentação adequada? Médicos não podem atender sem registro e donos de restaurantes não podem abrir sem alvará, por exemplo. A lei tem que ser cumprida por todos. Mariel Borges, via Facebook.