Voz do Leitor

A crítica dos leitores

As autoridades da Ilha do Governador deveriam investir mais em projetos de incentivo ao turismo na região


01/07/2022 - Edição 2100

Novo caveirão 
A notícia de um novo caveirão para o 17º BPM não deveria ser algo para se comemorar. Porque esse veículo só mostra que a nossa região falhou e muito em relação à segurança pública e no controle ao tráfico de drogas. Precisar ter um caveirão na Ilha é uma notícia muito triste para a gente. Katia Rodrigues, via Facebook. 

Atelier Flutuante 
Tenho ótimas lembranças do Atelier Flutuante! Na minha adolescência eu morei bem próximo dali e depois me tornei aluna da professora Ângela Scorza. O local era uma grande atração cultural da Praia da Bandeira e faz muita falta nos dias de hoje. Fátima Elisa, via Facebook. 

Estuprador 
Os insulanos precisam ter muito cuidado com suas crianças para que elas não se tornem vítimas de abusos de pessoas como o estuprador que foi preso no domingo (26). Temos que desconfiar de todos e ensinar às crianças desde cedo que ninguém pode tocá-las. Thais Goldstein, via Instagram. 

Enxugar gelo 
A ação da polícia de retirar as barricadas nas estradas das favelas da região é uma ação muito pouco eficaz. Pouco tempo depois de a polícia removê-las, elas já foram recolocadas pelo tráfico. Estão praticamente enxugando gelo. Felipe Maranhão, via Twitter. 

Maus tratos 
Parabéns à Subprefeitura das Ilhas pela ação de resgate a dois cavalos maltratados em Tubiacanga. Na Avenida Ilha do Fundão, no Bancários, por exemplo, sempre há um cavalo sofrendo as mesmas condições. Sempre que vejo eu fico revoltada com essa situação. Precisamos ser atuantes e combater isso. Camilla Mattos, via Instagram. 

Boa, 17º BPM! 
Gostaria de parabenizar o trabalho feito pelo 17º BPM na região em relação às blitzes. Elas estão sendo feitas de forma bastante inteligente e que não prejudicam tanto o trânsito na Ilha. A blitz sem sentido na saída da Ilha, por exemplo, quase não é feita mais. Muito bom! Paulo Galvão, via WhatsApp. 

Turismo na Ilha 
As autoridades da Ilha do Governador deveriam investir mais em projetos de incentivo ao turismo na região. Temos paisagens bonitas e muita história legal que deveriam ser mais explorada. Marcelo Ferreira, via Twitter. 

Adoção de praças 
Já que a maioria das praças da região não está em bom estado e a prefeitura não demostra capacidade de recuperá-las, adoção de praças deveria ser estimulada entre as empresas. Algumas praças que estavam em estado de abandono foram adotadas e estão muito boas hoje em dia. Wagner Costa, via Twitter. 

Sem salvação  
A situação da Paranapuan é tão ruim que a impressão que tenho é que não adianta mais reclamar da empresa. Todos sabem que os ônibus dela são terríveis, estão em péssimo estado e não transmitem segurança ao passageiro, mas continuar reclamando tem sido um desperdício de saliva. Cada vez mais estou convicto que não tem mais salvação. Sebastião Jorge, via WhatsApp. 

Lixo nas ruas  
Quando vejo um local na Ilha do Governador onde há despejo de lixo irregular eu sempre me pergunto: como pode a população não se incomodar com isso? É uma sensação horrível viver em meio à sujeira e as pessoas deveriam pensar muitas vezes antes de descartar lixo irregularmente. Flávia Pereira, via Twitter. 

Barcas ruins 
A barca é o melhor meio de transporte para o insulano, mas o serviço prestado deixa muito a desejar. Gostaria de entender por qual razão não é remodelado, porque antigamente, quando funcionava na Ribeira, era um serviço muito funcional, apesar dos problemas. Paulo Júnior, via Twitter.