Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Eu fico impressionado como tudo aqui na Ilha é feito pela metade


24/06/2022 - Edição 2099

Orla sem proteção 
As obras de reforma das calçadas da orla da Praia das Pitangueiras são muito válidas. No entanto, a forma que está sendo feita não garante a segurança dos pedestres que caminham por lá. Não há nenhum tipo de proteção para que os transeuntes possam andar sem correr o risco de serem atropelados. Jair Martins, via WhatsApp. 

Portela e União 
Parabéns à União da Ilha pela escolha do enredo em homenagem à Portela! Quando era jovem frequentava bastante a quadra da União e me lembro quando a diretoria da Portela veio à escola para ser a nossa madrinha. Homenagem muito justa! Carlos José, via Facebook. 

Serviço porco 
Eu fico impressionado como tudo aqui na Ilha é feito pela metade. A obra de recuperação da Praia da Bandeira ficou um serviço de porco. Uma parte da via ainda está com desníveis e é questão de tempo até o local desabar novamente.  Ana Maria Araújo, via Facebook. 

Protejam-se! 
Se as pessoas prezassem um pouco mais pela proteção, os índices da Covid-19 não estariam tão preocupantes neste momento. Há tempos que as máscaras fazem parte da nossa realidade e sabemos já dos riscos das aglomerações. A doença não é uma novidade mais. Basta se proteger. Paulo Vasconcelos, via Instagram. 

Fiscalização eletrônica  
Todos os semáforos da Ilha deveriam ter fiscalização eletrônica para coibir os avanços dos motoristas. Não dá mais pra cada um fazer o que quer no trânsito. Temos regras e que precisam ser respeitadas e essas ações precisam garantir o cumprimento da regra. André Machado, via Twitter. 

Lusa na Série D 
Parece que a Portuguesa se encontrou dentro da Série D e conquistou resultados importantes nas últimas rodadas. Espero que isso tenha sido a virada de chave que o clube precisava para conseguir o acesso para a Série C, pois seria ótimo para o desenvolvimento da Lusa. Fábio Pereira, via Twitter. 

Desordenado 
Fico bastante preocupado com o crescimento desordenado que tem acontecido na Ilha nos últimos anos. A cada ano que passa surgem mais e mais prédios residenciais em terrenos onde estavam casas. Esse aumento populacional não está acompanhando a melhoria no sistema de transportes e isso pode refletir em trânsito ainda mais caótico. Cleber Xavier, viaTwitter. 

Carnaval e Covid 
A realização do Carnaval com liberação do uso de máscaras no Rio foi uma decisão muito problemática. Hoje a gente vê os índices de Covid-19 disparando novamente, justamente no momento de maior relaxamento da população. Para mim, o Carnaval foi um erro de estratégia. Alex Fernandes, via Twitter. 

Barcas melhores 
Eu não consigo entender como que as autoridades da Ilha não brigam por melhorias no sistema de Barcas da região. Deveriam ser mais atuantes para solicitar ao Governo do Estado uma melhor funcionalidade para o serviço, porque as barcas seriam uma ótima solução para o deslocamento de insulanos. Armando Alves, via Twitter. 

Pedras portuguesas 
Na minha visão, o uso de pedras portuguesas para formar um calçadão não deveria se aplicar para um bairro como a Portuguesa. É um local que frequentemente os motoristas e motociclistas sobem na calçada com os veículos. Esse tipo de calçamento deveria ser feito em locais onde não há o risco de veículos estacionarem em cima, como nas orlas. Gabriel Teixeira, via WhatsApp.