Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É uma imensa falta de noção e consciência dos quiosqueiros da Praia da Bica que ocupam as vagas de estacionamento para colocar mesas e cadeiras


17/06/2022 - Edição 2098

Vamos apoiar 
Quero acreditar que as novas estratégias de atuação do 17º BPM serão eficientes para garantir a nossa segurança na região. Precisamos dar essa força, porque a Ilha é nosso lugar e temos sempre apoiar iniciativas que visam o nosso bem estar. Jaqueline Ferreira, via Instagram. 

Politicagem 
A situação da maternidade pública da Ilha reflete a velha sujeira política. Vão segurar as obras até chegar próximo as eleições e um político interessado em votos anuncie a reabertura. Sempre foi assim, o bem da população deixado de lado pelo interesse em eleição. Danillo Sabbatino, via Instagram. 

Passar por cima 
Andar pelas calçadas da Ilha tem sido uma das tarefas mais irritantes na região. Na maioria das vezes o espaço da calçada é totalmente ocupado por veículos e não há condições de caminhar em segurança. Fico com tanta raiva disso que minha vontade é de andar por cima dos veículos, para os motoristas aprenderem a respeitar o espaço do pedestre. Lucas Pereira, via Twitter. 

Sem noção 
É uma imensa falta de noção e consciência dos quiosqueiros da Praia da Bica que ocupam as vagas de estacionamento para colocar mesas e cadeiras. Essa atitude colabora para que a Praia da Bica fique cada vez menos valorizada, porque as pessoas desistem de estacionar e frequentar os estabelecimentos. Lucas Ribeiro, via Twitter. 

Águas do Rio 
Como pode a Águas do Rio realizar um serviço tão ruim para a população da Ilha? Quando a empresa assumiu o serviço de água no lugar da Cedae a expectativa era que melhorasse e tenho visto a empresa deixando muito a desejar. Leandro Bucconi, via Instagram. 

Estacionamento  
Não consigo entender porque a empresa que opera os estacionamentos da Estrada do Galeão não faz uma parceria com as lojas do entorno. Se não fossem as lojas, esses estacionamentos não teriam sentido. Deveria haver alguma iniciativa para pelo menos haver um desconto na tarifa, já que não há tempo de tolerância. Arthur Gomes, via Twitter. 

Heitor é 10! 
Que pena o Heitor Gusmão não ter conseguido passar de fase no The Voice Kids! Ele fez uma apresentação belíssima na batalha e deu uma cara nova à música dos Beatles. Infelizmente a vaga não veio, mas com certeza ele saiu do programa vitorioso. Marina Ramos, via Twitter. 

São Bento  
Sempre que passo pela região da Praia de São Bento eu fico bem triste. Lembro que no passado muitas pessoas de fora iam para essa praia tomar banho de mar. Hoje, além de a água ser totalmente imprópria, o local está muito feio e abandonado, com muita sujeira na faixa de areia e bagunça nos quiosques. Carlos Rodrigues, via WhatsApp. 

Ciclovia  
Diversos trechos da orla da Ilha do Governador deveriam ter um espaço mais amplo para os ciclistas. Um exemplo disso é a Praia das Pitangueiras, na qual diversos ciclistas frequentam para passear. Além de garantir a segurança, daria uma boa valorizada no local. Eduardo Abreu, via Twitter. 

Terminal de ônibus 
A Freguesia é um local que poderia ter um terminal de ônibus decente. O que a Paranapuan faz no ponto final na Praça Pedra da Onça é uma vergonha. O lugar está um lixo. Fábio Vidal, via WhatsApp.