Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Esse atraso no projeto Bairro Maravilha simboliza perfeitamente a falta de respeito da prefeitura na Ilha do Governador


10/06/2022 - Edição 2097

Rever conceitos 
Pessoas que colocam ou jogam lixo na calçada em dias que não estão programadas a coleta são um péssimo exemplo. Esse tipo de postura é um reflexo da nossa sociedade, que não sabe respeitar o espaço público e não valoriza o que temos. Precisamos rever nossos conceitos. João Gabriel Tavares, via Twitter. 

Maternidade 
Seria muito bom se a maternidade da Ilha do Governador finalmente saísse do papel. É de suma importância que as mulheres insulanas tenham um local de fácil acesso para que possam ter seus filhos sem precisar sair da região. Lembro que tive minhas filhas no Hospital Paulino Werneck e o atendimento sempre foi ótimo. Leia Vieira, via Facebook. 

Palavra 
Esse atraso no projeto Bairro Maravilha simboliza perfeitamente a falta de respeito da prefeitura na Ilha do Governador. O prefeito Eduardo Paes veio Bancários, prometeu, recebeu o apoio da população, mas não cumpriu a palavra. Rodolfo Rodrigues, via Instagram. 

Scooter e os riscos 
As Scooters Elétricas são realmente uma excelente alternativa de transporte para utilizar na Ilha. No entanto, não pode ser um meio de transporte banalizado. É necessário sim que as pessoas andem protegidas e sigam as regras de trânsito. William Pereira, via Twitter. 

Festas Juninas 
Como é bom ver que as festas juninas na Ilha do Governador estão voltando a todo vapor. Os arraiás da região são extremamente tradicionais e sentimos muita falta durante a pandemia da Covid-19. Agora voltaram para ficar de vez! Luiz Cordeiro, via Twitter. 

Além do frio  
Nos últimos dias fiquei pensando o tempo todo na situação dos moradores em situação de rua. No Aterro do Cocotá tem muitas pessoas vivendo nessas condições. Como essas pessoas estão resistindo em meio a uma situação tão complicada, sobretudo nos dias de frio? Mauro Santos, via Twitter. 

Segurança 
A Ilha do Governador deveria ser um exemplo em termos de segurança pública. Só aqui temos quartéis da Marinha e da Aeronáutica, um batalhão da Polícia Militar e uma delegacia. Em um lugar onde há tantas forças de segurança, casos de violência deveriam ser bem menores que o normal. Arthur Silva, via Twitter. 

Covid-19 
O aumento nos casos de Covid-19 e a recomendação da prefeitura sobre o uso da máscara é um sinal claro daquilo que vemos no dia-a-dia: as pessoas não estão se cuidando como deveriam. Relaxaram demais a um ponto que não deveríamos. Precisamos reforçar o cuidado. Leonardo Bessa, via Twitter. 

Gripe 
A população precisa se conscientizar da importância da vacinação contra a gripe. Muitas pessoas estão deixando de tomar a segunda dose da vacina. Não podemos deixar a gripe de lado. João Brandão, via WhatsApp. 

Doação de sangue 
A campanha de doação de sangue no Ilha Plaza foi uma ótima iniciativa. No entanto é uma pena que não seja um ponto permanente de coleta de sangue. Seria ótimo se o shopping tivesse um ponto fixo na Ilha. Vítor Castro, via Twitter.