Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A greve dos garis é totalmente justa e não tiro a razão deles, mas é impressionante a falta de consciência de algumas pessoas


01/04/2022 - Edição 2087

Necker Pinto é 10! 
Gostaria de parabenizar a equipe médica do posto de saúde Necker Pinto, no Zumbi, pelo excelente trabalho realizado na unidade, sobretudo em relação aos pacientes idosos. Eles tratam os mais velhos com muito respeito e cuidado. Isso faz totalmente a diferença na hora de um atendimento. Lúcia Maria, via WhatsApp. 

Greve da Comlurb 
Respeito totalmente o direito de os garis da Comlurb fazerem greve, pois eles merecem um salário mais digno e condizente com o que exercem. No entanto, poderia haver alguma forma de rodízio ou alguma outra medida para não deixarem que algumas ruas da região se tornem um lixão. Isabel Mayo, via Instagram. 

Não colaboram 
A greve dos garis é totalmente justa e não tiro a razão deles, mas é impressionante a falta de consciência de algumas pessoas. Mesmo com a greve sendo anunciada publicamente, as pessoas insistem em deixar as sacolas de lixo na calçada esperando que elas desapareçam misteriosamente. Ariane Barragan, via Instagram. 

Vamos, Lusa! 
A Portuguesa agora vai ter um grande desafio na Copa do Brasil enfrentando o Corinthians. É uma equipe forte da primeira divisão e que está acostumada com jogos importantes. Seria muito bom se todas as torcidas do Rio se unissem para apoiar a Lusa e assim a gente mostrar a força do futebol carioca. Daniel Ferreira, via Twitter. 

Ponte de motos 
Há muitos anos que as passarelas da região se tornaram “ponte de motos”. Além de colocar em risco a vida dos pedestres, isso danifica a estrutura da passarela. Os motoqueiros precisam ter essa consciência de que a passarela é para pedestres. Leandro Guilherme, via Twitter. 

Ensaios de rua  
Os ensaios de rua da União da Ilha são uma verdadeira volta ao tempo. Toda vez que participo de um, eu lembro da década de 90. Naquela época eu não perdia um ensaio e era uma alegria imensa entre as pessoas. Era muito bom! Jorge Linhares, via Twitter. 

Transporte
Quando eu paro para analisar o sistema de transporte no Rio de Janeiro, percebo como a Ilha do Governador é deficiente nesse sentido. Para gente conseguir transporte para qualquer bairro que não seja no Centro, a gente precisa ao menos pegar duas conduções. Uma região tão importante não deveria ser desse jeito. Washington Lopes, via WhatsApp. 

Mais sinalização 
O trecho da Rua Gustavo Augusto de Resende, na Portuguesa, próximo à Estrada do Galeão poderia ser melhor sinalizada. Muitas vezes já vi alguém ser atropelado porque algum carro vinha em alta velocidade em uma das direções e as pessoas que atravessavam a rua estavam desatentas. João Figueira, via WhatsApp. 

Pichações 
Muitos pontos da Ilha estão infestados de pichações e nunca é feito nada. Poderia haver uma fiscalização mais efetiva, com mais rondas policiais noturnas que identificassem esses meliantes para puni-los. Muito triste ver nossa Ilha ser alvo de tanto vandalismo! Fábio Loureiro, via Twitter. 

Mais ônibus  
A Ilha precisa de mais linhas de ônibus que circulem durante à noite. Nos bairros vizinhos, como Bonsucesso, essas linhas tem intervalos de 10 em 10 minutos, enquanto na Ilha o transporte é ineficiente e não atende a população que trabalha ou estuda de noite. Joana Miranda, via WhatsApp.