Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Muitos acidentes que acontecem na Estrada do Galeão são provocados por falta de atenção dos motoristas


18/03/2022 - Edição 2085

Preferência? 
O maior problema que eu vejo na Ilha do Governador é que as autoridades priorizam sempre os bairros mais nobres em detrimento aos outros. Os problemas que acontecem no Jardim Guanabara não têm o mesmo peso que os que acontecem na Ribeira, por exemplo, e não deveria ser assim. Isso tem que mudar. Lucas Silva, via Instagram. 

Feirinha faz 6 anos 
A Feira de Artesanato da Ribeira, que funciona aos sábados na Praça Iaiá Garcia é a melhor opção de compras de produtos de excelente qualidade e preços baixos. Todos os expositores são educados e ainda tem uns lanchinhos incríveis. Sou fã de carteirinha. Recomendo a todos conhecerem a feira! Nivea Freitas, via Instagram. 

Palacete Santa Cruz 
Que história legal é a do Palacete Santa Cruz! Moro na Ilha a minha vida inteira e nunca imaginei que existiu uma construção dessa importância na região. Uma pena ela não ter resistido para poder contar a história por muitos anos, pois com certeza seria um ponto turístico importante. Paulo Carvalho, via Instagram. 

Lusa na CDB 
Como é bom ver a Portuguesa ganhando na Copa do Brasil! O clube está demonstrando que com trabalho sério pode se chegar a qualquer lugar. Agora é torcer para continuar avançando e levar o nome da Ilha do Governador para todo o país. Gabriel Barbosa, via Twitter. 

Cuidar da Ilha 
A Ilha carece muito da educação dos moradores. Se as pessoas fossem mais conscientes e realizassem ações simples para preservar o ambiente, teríamos uma região muito melhor de se habitar. Ações como separar o lixo, recolher resíduos na praia e cuidar dos espaços públicos já trariam um grande avanço. Laís Miranda, via WhatsApp. 

Mão única 
Há muitas ruas na Ilha do Governador que são de mão dupla, mas não deveriam. A Rua Combu, no Cacuia, por exemplo é muito estreita e muitos veículos estacionam dos dois lados da via. Com isso, fica muito difícil a circulação pela rua nos dois sentidos. Se fosse mão única já ajudaria bastante no fluxo de veículos. Pedro Fonseca, via WhatsApp. 

Impunidade 
Na Ilha há muitos motociclistas que não respeitam as leis de trânsito. Eles ficam fazendo manobras com as motos, andam sem habilitação em pela contramão, entre outras infrações. Essas atitudes no trânsito mostram que os motociclistas trafegam com a certeza da impunidade. Gustavo Barreto, via Twitter. 

Mais barcas 
As barcas da Ilha além da necessidade de terem mais horários, poderiam ter mais destinos. Por exemplo, poderia haver uma barca que levasse até próximo ao Restaurante Siri do Galeão, para facilitar o trajeto de quem vai acessar o Aeroporto Tom Jobim, evitando os engarrafamentos na Linha Vermelha e Avenida Brasil. Leandro Teixeira, via Twitter. 

Mais destinos 
Seria interessante se outras empresas de ônibus operassem aqui na Ilha do Governador. Além da Ideal e Paranapuan, temos a Reginas, que atualmente só opera uma linha de ônibus.  Simone Xavier, via WhatsApp.   

Celular e direção 
Muitos acidentes que acontecem na Estrada do Galeão são provocados por falta de atenção dos motoristas. Nos dias de hoje, as pessoas não desgrudam do celular, nem mesmo quando estão ao volante. Em um momento de desatenção, provocam acidentes e prejudicam não só a eles próprios, mas também os outros motoristas que trafegam pela via. Taís Fernandes, via Twitter. 

Nilton é 10! 
O Nilton Fernando é um grande exemplo para todos na Ilha do Governador. Tem uma trajetória incrível de ajuda ao próximo e de batalha por melhorias para a comunidade. Conheço-o desde pequeno e sempre foi uma pessoa ótima. Todas as homenagens são merecidas! Elza Miranda, via Instagram.