Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Ilha precisa ter ônibus menores circulando internamente


11/03/2022 - Edição 2084

Uso de máscaras 
A prefeitura do Rio liberou a circulação de pessoas sem máscaras, mas sendo bem sincero, eu prefiro não arriscar ainda. A máscara me passa uma sensação de segurança e vou levar um tempo ainda para entender que estamos de fato seguros. Prefiro me proteger por completo do que correr o risco nesse momento. Diego Lemos, via Instagram. 

Interpretação 
Algumas pessoas parecem que não sabem interpretar um texto simples. Não é porque a prefeitura retirou a obrigação das máscaras na rua que agora é proibido andar com elas. Se você quiser andar com ela, ainda pode! Não entendo porque as pessoas estão reclamando tanto de algo que é simples de compreender. Janaína Jesus, via Instagram. 

Decisão apressada 
A liberação do uso de máscaras é um reflexo da melhoria no cenário da Covid-19 na cidade, mas na minha opinião a decisão foi um pouco apressada, tendo em vista que em breve teremos desfiles das escolas de samba e muitas pessoas devem se aglomerar durante o “carnaval fora de época”. Poderiam ao menos esperar esse momento passar para aplicar a medida. Douglas Viana, via Twitter. 

Linda 
Gostaria de parabenizar a administração da Confeitaria Linda pela obra que realizaram no local. O espaço ficou muito aconchegante e valorizou ainda mais a padaria, que já tinha produtos ótimos. Já era freguesa antes, mas agora dá até mais gosto de frequentar! Carla Souza, via Instagram. 

Boa sorte, Simone! 
Desejo toda a sorte do mundo para a diretora Simone Freire à frente do Cambaúba. É uma pessoa extremamente competente e capaz de comandar a escola com excelência. Minha filha foi aluna dela e garanto que vai fazer um ótimo trabalho. Rosane Moura, via Instagram. 

Decisão errada 
Como pode até hoje as ruas do Galeão continuarem fechadas pela Aeronáutica? A decisão foi terrível para a população e não fez um pingo de sentido manter. Espero que as forças armadas repensem a decisão, porque está atrapalhando muito os moradores. Alexandre Matos, via WhatsApp. 

Microônibus 
A Ilha precisa ter ônibus menores circulando internamente. Os ônibus enormes que hoje circulam pela região não condizem nada com a realidade, pois ocupam muito espaço nas vias, sobretudo as mais estreitas como a Estrada do Dendê e da Cacuia. Os micro-ônibus são mais adequados ao público insulano. Lorena Ferreira, via Twitter. 

Mais bicicletas 
Um dos meus maiores sonhos é que as autoridades insulanas façam mais ações de incentivo ao uso de bicicletas na região. É um meio de transporte muito prático e que deveria ser mais explorado pela população. Além de não poluir, permite que a gente aproveite a belíssima paisagem que temos. Helena Moreira, via Twitter. 

Menos sinais 
Concordo com as pessoas que defendem que os semáforos na Ilha deveriam ter fiscalização eletrônica para coibir os avanços. Contudo, defendo que as autoridades estudem a possibilidade de tirar alguns deles, porque muitos são inúteis ou redundantes e acabam atrasando a vida dos motoristas. Podemos ter mais fiscalização e menos sinais. Jaime Pereira, via Twitter.