Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Gostaria de parabenizar a todos os policiais que estão atuando na comunidade da Vila Joaniza nos últimos dias


25/02/2022 - Edição 2082

Aeroporto 
A notícia da RIOgaleão devolvendo a concessão do Aeroporto Tom Jobim só me faz sentir saudades da administração da Infraero. Era uma época em que o aeroporto era muito mais valorizado e gerido com muita competência. Espero que a nova concessão administre o aeroporto com dignidade. Elias Viana, via Instagram. 

Polícia 
Gostaria de parabenizar a todos os policiais que estão atuando na comunidade da Vila Joaniza nos últimos dias. Lutam incansavelmente para combater a criminalidade e garantir um pouco de tranquilidade aos moradores da região. Rezo para que consigam conter o tráfico da região de forma definitiva. Camila Nogueira, via Instagram. 

Covid-19 
O desrespeito à pandemia da Covid-19 na Ilha já tomou uma proporção fora de controle. Estive no Cacuia na última semana e fiquei chocada por eu ser a única pessoa que andava de máscara. Até mesmo os vendedores das lojas estavam sem. Desse jeito nunca iremos sair dessa situação. Cristina Junqueira, via Facebook. 

Emancipação 
Se a Ilha do Governador fosse um município, a região teria potencial para ser melhor cuidada do que é hoje. No entanto, os interesses políticos nunca iriam permitir que a Ilha se separasse do restante da cidade. Enquanto isso, ficamos dependentes da boa vontade dos governantes. Afonso de Paula, via Facebook. 

Travessia perigosa  
Fico muito preocupada com o fato de que os insulanos na maioria das vezes têm o costume de atravessar a rua em locais que não são apropriados para isso, como as faixas de pedestres e as passarelas. Arriscam a própria vida e muitas vezes correm o risco de atropelamento para ganhar alguns segundos de tempo. Em geral preferem a imprudência do que atravessar no local certo. Marina Almeida, via Twitter. 

Beleza natural 
Algumas coisas na Ilha do Governador são muito curiosas. Recentemente, estive no Corredor Esportivo para fazer uma caminhada e percebi o local com problemas sérios de conservação. Entretanto, olhei para o outro lado e notei uma paisagem linda no local. Como pode a Ilha, mesmo com tantos problemas, ainda assim ser linda? Guilherme Albuquerque, via WhatsApp. 

Doação de sangue 
Falta na região alguma unidade em que as pessoas possam doar sangue. Atualmente só dá para fazer no Hospital do Fundão e pela manhã. Poderia haver um outro local dentro de algum hospital da Ilha do Governador, com mais horários, para que as pessoas pudessem realizar a doação sem sair da região. Victor Martins, via Twitter. 

Fiscalização 
Por que as autoridades insulanas não mantêm as fiscalizações contra as aglomerações na Praia da Bica de maneira mais frequente? Lembro que na época de fim do ano costumam fazer uma série de fiscalizações aos quiosques da orla para garantir que nenhum deles promovesse aglomeração. Mas ao longo do ano isso é bem menos incisivo. Caio Portela, via WhatsApp.