Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O surto de gripe é uma realidade em todo o Rio, mas na Ilha tem sido muito pior pelo fato de que as pessoas não tomam os cuidados necessários


10/12/2021 - Edição 2071

Luto 
A morte do Dr. Sylvio Augusto foi uma grande perda para todos. Era um excelente profissional e ótima pessoa. Tive a oportunidade de trabalhar com ele e foi uma experiência maravilhosa em minha vida. Descanse em paz. Jaciara Carvalho, via Instagram. 

Comida italiana 
O restaurante Pasta Di Colina é excelente. Fui no restaurante para conhecer e me surpreendi. Gostei muito da comida e do atendimento. Recomendo a todos! Marlete Monteiro, via Instagram. 

Surto de gripe 
O surto de gripe é uma realidade em todo o Rio de Janeiro, mas na Ilha do Governador tem sido muito pior pelo fato de que as pessoas não tomam os cuidados necessários. Poucos são os que se protegem na região. Enquanto as pessoas não tiverem consciência, vamos continuar vivendo esses momentos de surto. Debora Oliveira, via Instagram. 

Barcas no Fundão 
Se houvesse uma estação de barcas na Ilha do Fundão, próximo ao terminal do BRT, iria ser ótimo tanto para a população da Ilha, como para os universitários. Sem falar que desafogaria bastante o trânsito. Temos que ter mais investimento em transporte hidroviário. Roberto Barreto, via Facebook. 

Árvore de Natal 
A árvore de Natal da Vila Olímpica Nilton Santos ficou muito bonita! Tenho certeza que vai animar muita gente nesse mês de dezembro, principalmente as crianças, e trazer o espírito natalino para a região. Parabéns aos gestores da vila por proporcionar a magia do natal aos insulanos! Juliana Ferreira, via Facebook. 

Ciclofaixas 
As ciclofaixas construídas pela Ilha foram uma das obras mais estranhas já feitas na região. Em várias vias onde elas foram instaladas não há espaço, como é o caso da Praia da Bica, que é uma via muito estreita e ainda passa ônibus. A ciclofaixa é um perigo para os ciclistas. Alexandre Corrêa, via Twitter. 

Luz de LED 
Como pode um projeto como o Luz Maravilha, que tinha tudo para dar certo, já ter apresentado problemas em tão pouco tempo? Várias lâmpadas de LED instaladas na região já estão apresentando falhas, principalmente ao longo da Estrada do Galeão. Se era para trocar as lâmpadas por outras de má qualidade, era melhor ter deixado as antigas. Gabriel Antunes, via WhatsApp. 

Jardineiras 
A Ilha poderia ter um meio de transporte que pudesse ser utilizado de maneira turística na região. No passado existiam as jardineiras, e muitos insulanos chegaram a andar nelas. Seria muito bacana para explorar o potencial turístico da região. Eduardo Neves, via WhatsApp. 

Nova concessão 
A situação das barcas na Ilha do Governador só vai melhorar no dia que o governo abrir uma nova concessão. A CCR já deixou muito claro que não tem interesse em operar as barcas na Ilha, e é necessário que ela dê a vaga a quem se interessar. Fabrício Augusto, via Instagram. 

Mudança ruim 
Uma das piores decisões que tomaram aqui na Ilha do Governador foi a mudança da estação das barcas da Ribeira para o Cocotá. Não havia a menor necessidade, porque já funcionava bem na época. Hoje a gente corre o risco até de ficar sem barcas. Deveria voltar para a Ribeira. Debora Nery, via Instagram.