Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A falta de linhas de ônibus em Tubiacanga é algo que pelo visto não tem mais jeito


19/11/2021 - Edição 2068

Equipe nota 10! 
Gostaria de agradecer a equipe de plantonistas do Hospital Evandro Freire que me atendeu no último dia 5. Cheguei ao hospital muito doente e toda a equipe do Dr. Acássio Campos me atendeu com todo o carinho e cuidado. Saí de lá me sentindo infinitamente melhor graças ao ótimo trabalho dessa equipe maravilhosa. Celeste de Genaro, via WhatsApp. 

Cocamá é show! 
Parabéns ao DJ Cocamá pelos 18 anos de carreira! Com certeza ele é referência na Ilha do Governador, uma pessoa muito boa e extremamente competente no que faz. Suamir Portugal, via Instagram. 

Está atrapalhando
Por que a Cedae e a Light sempre resolvem fazer obras na região de uma maneira que sempre prejudica o maior número possível de pessoas? Essa obra que está ocorrendo na Estrada do Galeão, próximo ao Hospital Evandro Freire, está muito mal localizada e ocupando um espaço considerável da via, atrapalhando todo o trânsito. Já que é preciso fazer a intervenção, que façam o mais rápido possível, e não demorem uma eternidade, como estão fazendo. Julia Camacho, via WhatsApp.

Boa, Franklin! 
Parabéns ao colega Franklin Barreto pela vitória na eleição da OAB-Ilha e desejo muito sucesso nessa etapa de sua carreira. Espero que faça um ótimo mandato e consiga representar com dignidade os advogados insulanos. Boa sorte, Franklin! Francisco Rotband, via Instagram. 

Cruzamento 
O cruzamento da Estrada Governador Chagas Freitas com a Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa, não foi mal elaborado. O problema todo é que os motoristas não têm educação e não conseguem respeitar. Todo mundo tenta tirar proveito, fazendo com que o trânsito fique uma zona. Erick Ferreira, via Instagram. 

Carnaval, não! 
A vacinação está avançando, mas na minha visão não deveria acontecer ainda o Carnaval. Em vários países no mundo onde a vacinação está praticamente completa a Covid ainda não desapareceu, imaginem aqui na Ilha do Governador, onde tem muita gente que ainda nem completou a imunização. Neusa Eugênio, via Instagram. 

Professores 
A Ilha do Governador tem muitos professores da rede municipal que desenvolvem trabalhos excelentes, como a professora Andreia Pereira, do Ciep Dr. João Gomes Ramos. No entanto, nem todos conseguem ter a visibilidade que merecem. Temos que valorizar os professores da rede pública de ensino. Gilmara Nunes, via Instagram. 

Susto! 
Por que a Marinha não avisou a população da Ilha que iriam acontecer as implosões na Baía de Guanabara na última semana? Os insulanos já tiveram um incidente que assustou bastante, quando explodiu um paiol na Ilha de Boqueirão, em 1995. Custava avisar para evitar um novo susto? Alexandre Ferreira, via Instagram. 

Blitz 
Geralmente sou a favor da realização de blitz na Ilha do Governador, porque entendo que é uma forma eficiente de fiscalização de trânsito. Mas ultimamente está difícil de entender as blitz para sair da Ilha no fim da tarde. Um percurso que geralmente é feito em dez minutos está sendo feito em 50. Haja paciência! Adriana Farias, via Instagram. 

Uber 
A falta de linhas de ônibus em Tubiacanga é algo que pelo visto não tem mais jeito. No entanto, uma boa solução para que os moradores do bairro consigam contornar a falta do transporte é organizar viagens de Uber entre eles. Uma corrida custa em torno de R$7. Se quatro pessoas dividirem a corrida, sai bem mais barato que a passagem do ônibus. Rafael Barros, via Instagram.