Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Um dos maiores exemplos do que é o abandono e a desorganização na Ilha é a Praia de São Bento


05/11/2021 - Edição 2066

Miracy é 10! 
Que bacana a iniciativa da Portuguesa trazer a Miracy de Barros para o Baile da Lusa! A Miracy é uma pessoa extremamente alto-astral e sua simpatia contagia todo mundo. Golaço da Portuguesa! Suenia Maria, via Instagram. 

Parabéns, Mariana! 
A Mariana Rolszt está de parabéns pela belíssima e vitoriosa trajetória no jiu-jitsu. Além disso, a família teve um papel fundamental para que ela chegasse onde está. Torço agora para que ela chegue cada vez mais longe e represente a Ilha onde estiver. Joana Darc, via Facebook. 

Bagunça 
Um dos maiores exemplos do que é o abandono e a desorganização na Ilha é a Praia de São Bento. Os trailers tomaram conta de todo o espaço da praia e hoje praticamente não existe mais orla. Além disso, todos os fins de semana o local é uma bagunça, como música alta e aglomeração. Não existe ordem. Diego Vieira, via Facebook. 

Autistas 
Parabéns à administração do Ilha Plaza Shopping e à vereadora Tânia Bastos pela iniciativa de demarcar vagas para autistas no estacionamento do estabelecimento. Vai muito além da ação, é uma mensagem de inclusão e responsabilidade social que eles passam com essa iniciativa. Nota 10! Daniella Raj, via Instagram. 

Despoluição 
Entendo a importância do projeto de extensão da faixa de areia da Praia da Guanabara, na Freguesia, mas na minha visão seria melhor esse investimento fosse destinado ao projeto de despoluição da Baía de Guanabara. É uma situação bem mais emergencial e que traria efeitos imediatos para as praias da região. Maria Amelia, via Instagram. 

Extensão da areia 
O projeto de extensão da faixa de areia da Praia da Guanabara é uma obra de suma importância. Além de proteger a encosta, ela favorece a prática esportiva e o lazer na praia. Vale lembrar que no passado a faixa de areia nessa praia era larga, então ela vai voltar ao seu estado original. Fernando Abraham, via Facebook. 

Transporte 
Uma atitude que poderia melhorar a questão da mobilidade pela Ilha do Governador é fazer um melhor controle interno do serviço de transportes. Por exemplo, se as vans só trafegassem pelas ruas internas da região, fazendo trajetos alternativos, enquanto o ônibus ficaria somente com as vias principais. Isso já traria uma boa melhora. Leandro Sant’Anna, via Facebook. 

Blitz? 
Por que o 17º BPM continua fazendo a blitz na saída da Ilha? Eles deveriam encontrar uma atitude melhor para o patrulhamento, porque do jeito que eles ficam posicionados só estão atrapalhando o fluxo de veículos sem necessidade. Deve haver outra solução. Diego Gonçalves, via Twitter. 

Necker Pinto 
Gostaria de agradecer a toda equipe médica do Centro Municipal de Saúde Necker Pinto pelo excelente atendimento que promovem aos pacientes idosos. Todos eles são muito atenciosos e extremamente dedicados. São exemplo para todas as unidades de saúde. Lúcia Maria da Silva, via WhatsApp. 

Inversão de valores 
É impressionante o fato de que os motoristas na Ilha do Governador não respeitam mais os sinais de trânsito. Em praticamente todos você encontra veículos avançando. O pior de tudo é que se você respeita o sinal, você se sente constrangido, pois todos os outros estão ignorando a sinalização. É uma total inversão de valores. Edilson Oliveira, via Twitter.