Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Ilha poderia muito bem ser uma região modelo para o restante do município


22/10/2021 - Edição 2064

Lira Circense 
Parabéns à Associação de Moradores do Guarabu por propiciar as aulas de Lira Circense para a comunidade. As aulas são maravilhosas, a professora Katiúsica é super bacana e as alunas recebem todo o apoio do mundo do presidente Nilton Fernando. Nota 10! Aline Santana, via Instagram. 

Faltam lixeiras 
Concordo com quem diz que a questão do lixo nas ruas é um problema de falta de educação e bom senso das pessoas. Mas também é preciso lembrar que em diversos locais da Ilha do Governador não há lixeiras disponíveis ou locais adequados para se depositar lixo. Julia Loureiro, via Twitter. 

Sugestão 
Não sou contra a realização do projeto Bairro Maravilha no Bancários, mas eu achei o orçamento do projeto muito alto pra obra que vai ser. Com esse dinheiro talvez daria para fazer o projeto e outras melhorias na região. Daniela Silva, via Instagram. 

Aeroporto
Ver o Aeroporto do Galeão nas condições que se encontra hoje é muito triste. Lembro que era um grande aeroporto e bastante movimentado no passado. Em vista do que já foi, ele virou quase um “Aeroporto Fantasma” de tão baixo o fluxo de passageiros. Alexsander Reis, via Instagram.  

Boa, Outback! 
O Outback da Ilha estreou com o pé direito. Tive a oportunidade de ir no restaurante nesta semana e estou surpreso com o atendimento e a qualidade. Tudo muito bom e funcionando muito bem. Superou e muito as minhas expectativas! Débora Varela, via Instagram. 

O samba é bom! 
Gostei muito do samba vencedor da União da Ilha. A letra é muito bonita e o samba é bem leve, com a cara da escola. Com enredo bom e samba bom, o carnaval do ano que vem promete! José Burlamaqui, via Instagram. 

Evandro nota 10! 
Muitas pessoas fazem críticas ao Hospital Evandro Freire, mas eu honestamente não tenho o que reclamar. Minha mãe foi atendida na emergência do Evandro Freire e teve que ir para a UTI, por conta de um AVC que ela sofreu. O atendimento que ela recebeu foi nota 10, e honestamente, bem melhor que muito hospital particular. Camilo Ferreira, via Instagram. 

Não há respeito 
A Ilha poderia muito bem ser uma região modelo para o restante do município, mas eu vejo que dificilmente isso vai acontecer pelo simples motivo de que a população é mal educada. As pessoas desrespeitam trânsito, leis, regras, tudo o que for possível. Larissa Correia, via Instagram. 

Trecho perigoso 
O trecho da Estrada do Galeão onde há a passagem do viaduto do BRT é bastante perigoso para os motoristas, porque em casos de derrapagem, a colisão nas colunas do viaduto tende a ser sempre fatal. Se houvesse uma espécie de guard-rail nesse trecho, daria mais proteção aos motoristas que eventualmente percam o controle do veículo. André Victor, via Facebook. 

Policiamento? 
Por que a polícia não circula mais pelas ruas do Jardim Carioca com a mesma frequência de outros tempos? Tem acontecido alguns assaltos pelas ruas do bairro e aumentado a sensação de insegurança. Eduardo Silva, via Facebook. 

Alto custo 
Como é que as empresas vão voltar a operar no Aeroporto do Galeão se aqui tem uma das taxas de pouso mais caras do Brasil? Vale mais ter um custo menor e receber mais de 300 voos por dia do que cobrar caro e só receber 40. Esse conceito precisa ser revisto. Jonathan Piter, via Instagram.