Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O Aeroporto do Galeão poderia ser um dos pontos mais frequentados da Ilha do Governador se houvesse um estacionamento mais barato


15/10/2021 - Edição 2063

Maternidade 
A população insulana precisa pressionar mais para que seja inaugurada logo a maternidade pública na Ilha. É um absurdo que uma região do tamanho da nossa as gestantes tenham ainda que se deslocar para outros locais da cidade para ter seus bebês. Já passou da hora de a unidade ser inaugurada. Fábio de Paula, via Instagram. 

Estacionamento
O Aeroporto do Galeão poderia ser um dos pontos mais frequentados da Ilha do Governador se houvesse um estacionamento mais barato. O preço é abusivo e fica impraticável para qualquer pessoa ir ao local de carro fazer o que for. O gasto não vale a pena. Midori Faria, via Instagram. 

Insegurança 
Como pode a Ilha ter a presença da Marinha, da Aeronáutica, da Polícia Militar, da Polícia Civil e ainda assim a gente se sentir inseguro de andar pela região? A segurança aqui deveria ser exemplar e servir de modelo para o restante da cidade, coisa que não acontece na prática. Rodrigo Matoso, via Instagram. 

Dirigir está ruim 
Uma das coisas que mais odeio fazer na Ilha é ter que dirigir. A quantidade de barbeiragens cometidas pelos outros motoristas, pelas motos e vans fazem a Ilha ser um dos piores locais do Rio de Janeiro para andar de carro. É um saco e a cada dia que passa parece que a falta de respeito no trânsito fica pior. Mônica Couto, via Instagram. 

Ciclofaixas 
A ciclofaixa instalada na Praia da Bica é uma das coisas mais mal feitas em toda a região. A via naturalmente é estreita e já há uma dificuldade no trânsito quando um ônibus passa. As autoridades resolveram diminuir ainda mais o espaço pros veículos e incluíram a tal da ciclofaixa. O problema é que além de deixar a via com menos espaço para os carros, a faixa também é apertada para os ciclistas. Faltou inteligência nesse projeto. Fernanda Ávila, via Instagram. 

Lentidão da Light 
Eu fico revoltada com a lentidão para resolver certos problemas. O poste danificado da Estrada do Dendê, em frente à Rádio Rio de Janeiro, por exemplo, eu tenho certeza que não vão consertá-lo antes dele cair e fizer uma vítima. Isabel Mayo, via Instagram. 

Gelo baiano 
Um jeito eficiente que poderia ser adotado para coibir o estacionamento de veículos pelas calçadas da região é a instalação de gelo baiano ou de pinos de ferro nos locais onde há mais incidência de veículos invadindo as calçadas. Dessa forma vão ter que aprender a estacionar corretamente, de um jeito ou de outro. Andréa Ávila, via Facebook. 

Ciclovias 
Muita gente parece que é contra a existência de uma ciclovia na região, mas eu acredito que é algo bem possível e dentro da realidade. Uma boa ciclovia passando pelas Pitangueiras, Ribeira, Cocotá e englobando pelo menos os principais bairros da região, traria uma melhor qualidade de vida para todos. Gabriel Almeida, via Facebook. 

Estão relaxando 
Sei que as pessoas estão muito empolgadas com o avanço da vacinação no Rio, mas ainda é preciso haver cautela. As pessoas já estão relaxando com os cuidados em um nível que pode ser perigoso. Não podemos deixar de cumprir as medidas, porque enquanto todos não estiverem seguros, ninguém estará seguro. Jorge Paulo, via Twitter.