Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Parabéns à Subprefeitura das Ilhas pela iniciativa de trocar a iluminação das ruas da Ilha por lâmpadas de LED


30/09/2021 - Edição 2061

Toda hora? 
Como assim a Light precisou fazer outra manutenção no reservatório da Cedae? A Ilha mal normalizou da falta de água por conta da última manutenção e já estão fazendo de novo? É muito descaso com a população, porque sempre que vai chegando perto do verão acontece essa mesma história de falta d’água. Dorinha Silva, via Instagram. 

Lixo nas ruas 
As pessoas que despejam lixo irregularmente em diversos locais da Ilha são as mesmas que vivem reclamando da sujeira das ruas, do entupimento de bueiros e das enchentes. A Comlurb tem um canal de comunicação para pedir o recolhimento de entulho, móveis velhos, entre outras coisas, mas as pessoas insistem em despejar em qualquer lugar. Eduardo Silva, via Instagram. 

Trabalho infantil 
Gostaria de parabenizar e agradecer o jornal Ilha Notícias por divulgar a premiação das alunas Claudiane e Sofia no Projeto Resgate a Infância e por dar importância a um tema tão pertinente dos dias de hoje, como o trabalho infantil e as suas consequências. Tania Bendas, via Instagram. 

Handebol na Stuart 
Muito bacana a iniciativa do pessoal que joga handebol na Praça Stuart Angel! Essas pessoas estão não só alimentando a modalidade na região, como também estão possibilitando que outras pessoas conheçam o esporte e tenham mais contato. Desejo sorte ao grupo e espero que formem um time campeão em breve! Luiz Aragão, via Twitter. 

Circo é show! 
O Big Brothers Cirkus na Ilha do Governador foi um acerto tremendo da diretoria da Portuguesa. É uma atração muito legal e bastante divertida. Levei minha filha cinco vezes e cada dia foi um espetáculo diferente. Foi muito bom, uma pena que já está acabando! Leandro Luiz, via Instagram. 

Luz de LED 
Parabéns à Subprefeitura das Ilhas pela iniciativa de trocar a iluminação das ruas da Ilha por lâmpadas de LED. A iluminação antiga somada ao grande número de árvores imensas na região fazia com que vários locais se tornassem bem escuros à noite. Isabel Mayo, via Instagram. 

Parou no tempo 
A sensação que tenho as vezes é que há partes da Ilha que parecem pararam no tempo. Em Tubiacanga, por exemplo, as coisas parecem que são antigas de tão abandonado que o local é. Isso é bem triste, porque quem sofre são os moradores. Leandro Félix, via WhatsApp. 

Há uma diferença 
Muita gente fica reclamando o tempo todo que as pessoas de moto fazem muita bandalha nas ruas da Ilha. No entanto, essas pessoas não entendem que há o motociclista, que segue as leis, mas que no fim das contas paga o pato pela irresponsabilidade dos outros. Essa é a diferença. Caio Lopes, via Twitter. 

Usem máscara! 
Eu fico chocado com a incapacidade das pessoas em obedecer regras simples como a do uso de máscaras. Mesmo com a gente vivendo quase dois anos de pandemia, com aviso em todos os lugares de que é proibido andar sem máscara, e com todas as informações possíveis, as pessoas insistem em desobedecer. Isso só atrasa retomada. Eduardo Moura, via Twitter. 

Vamos cuidar 
Se todos nós cidadãos da Ilha cuidássemos melhor de nosso entorno, não precisaríamos pedir para que as autoridades façam ações de conservação e revitalização na região. A gente teria muita independência em relação aos governantes e teríamos um lugar melhor de se viver. Gilberto Freire, via Twitter.