Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Vejo muitas pessoas criticando motociclistas, mas essas mesmas pessoas quase nunca criticam os motoristas que cometem irregularidades


17/09/2021 - Edição 2059

Terminal 1 
Por que a administração do Aeroporto do Galeão não aproveita melhor o espaço do Terminal 1? O local não opera mais os voos e está praticamente abandonado, sem uso para os passageiros. Seria um ótimo local para fazer muita coisa diferente, como mais lojas, restaurantes ou um cinema. Glauce Queiroz, via Instagram. 

Motoristas ruins 
Vejo muitas pessoas criticando motociclistas, mas essas mesmas pessoas quase nunca criticam os motoristas que cometem irregularidades. Sou motociclista e diversas vezes quase fui derrubado por motoristas que estavam mexendo no telefone ou não sinalizavam quando trocavam de faixa. Assim como tem motociclistas, há motoristas que também são ruins. Paulo Victor, via Instagram. 

Mais policiamento 
Entendo a preocupação da Polícia Militar com as motos irregulares, mas sinceramente, acho que há outras prioridades na Ilha. O foco deveria ser em rondas, segurança nas ruas e esquinas. Quando dá 19h várias vias ficam totalmente sem patrulhamento e isso propicia a ação de criminosos. Jessica Xavier, via Instagram. 

Estacionamento 
O trabalho das autoridades na Ilha tem que ser muito intenso em relação aos estacionamentos irregulares na região, principalmente em ruas de mão dupla onde é permitido somente o estacionamento em um dos lados da via. Isso prejudica demais o trânsito e precisa ser fiscalizado com mais rigor. Isabel Mayo, via Instagram. 

É crime! 
É lamentável as pessoas que fazem pichações em propriedades e monumentos na Ilha do Governador. Isso é reflexo da falta de leis mais rigorosas para esse tipo de delito. Os pichadores cometem o crime e praticamente nada acontece a eles. Amelia Barreto, via Instagram. 

Asfalto ruim 
O estado de conservação do asfalto em diversas ruas da Ilha é terrível e isso é lamentável. O IPVA que pagamos é muito alto e praticamente não temos um retorno desse dinheiro gasto. Fábio Botelho, via Instagram. 

Trânsito
É impressionante como o trânsito na Ilha é terrível. Ninguém respeita a sinalização nas ruas da região e o trânsito se torna um verdadeiro caos. Parece que quem dirige de forma correta é que está errado. Flemilson Rodrigues, via Instagram. 

Frescão caro 
A pior parte do aumento do preço dos ônibus executivos da Viação Ideal é que além de a passagem ser cara, há o risco de ser assaltado. Assalto em frescão é uma ocorrência muito comum. Dessa forma é mais vantagem ir para o Centro do Rio de Uber e dividir o valor com alguém. José Antunes, via Facebook.