Voz do Leitor

A crítica dos leitores

As vezes fico impressionado com a quantidade de veículos abandonados pela Ilha


09/09/2021 - Edição 2058

Mão única 
A Rua Visconde de Lamare deveria ser mão única. Não tem condição de o trânsito continuar sendo de mão dupla com os veículos estacionando nos dois sentidos. Não há espaço. A mão única resolveria muito bem. Fábio da Silva, via Instagram. 

Infestação 
Para combater essa infestação de besouros vindo do cemitério é preciso que a administração do cemitério faça a dedetização constante das casas vizinhas. Tem que ser todo dia, porque os moradores não são obrigados a conviver com essa situação imunda. Isabel Mayo, via Instagram. 

Área de lazer 
A iniciativa de fechar a Praia da Bica e a Praia da Guanabara para se tornarem área de lazer no último domingo (5) foi ótima. O dia foi maravilhoso, com muitas famílias passeando e se divertindo. Seria ainda melhor que pudessem fazer isso todos os domingos. Lilian Gaglianone, via Instagram. 

45 anos 
O jornal Ilha Notícias está de parabéns pelo aniversário de 45 anos, mas somos nós insulanos que agradecemos. Obrigado por nos ajudar a fiscalizar e abrir os olhos para o que acontece na nossa região. Só com um jornal assim que poderíamos cuidar do que é nosso e pedir a atenção das autoridades. Maria Lucia Gomes, via Instagram. 

Covid-19 
Os números da Covid-19 na Ilha não deveriam ser motivo de pânico. A porcentagem de óbitos em relação ao número de contaminados é de menos de 1%. Temos que tomar os cuidados necessários, mas não devemos nos desesperar como alguns estão fazendo. Fábio Botelho, via Instagram. 

Engenhoca 
Outro lugar que as autoridades poderiam implementar a área de lazer é a Praia da Engenhoca. A Praia da Bica no domingo (5) ficou muito agradável e outras localidades poderiam adotar essa mesma medida. Gabriela Sales, via Instagram. 

Farmácias e pets 
Eu fico impressionado com a quantidade de farmácias e pet shops que existe na Ilha. A cada esquina tem uma farmácia ou uma pet shop. Qual a razão disso? Não há espaço para outro tipo de negócio na região? Bruno Silva, via Twitter.  

Ilha do Urubu 
A decisão da prefeitura em autorizar jogos do Flamengo com torcida me fizeram sentir saudade dos jogos do clube no Luso Brasileiro. Os tempos de Ilha do Urubu foram muito legais, principalmente para a gente que morava bem próximo ao estádio. Luís Fernando Ribeiro, via Twitter. 

Graffiti 
Temos que valorizar muito o trabalho dos grafiteiros na Ilha, pois eles fazem um trabalho de restauração muito bonito. Muitos prédios da região ficam totalmente deteriorados por causa das pichações e um graffiti muda completamente o ambiente. Esses artistas merecem todo o reconhecimento. Joana Macedo, via Twitter. 

Abandonados 
As vezes fico impressionado com a quantidade de veículos abandonados pela Ilha. Como pode haver tantos carros em condições precárias nas ruas e ninguém fazer nada a respeito disso? Deveria haver alguma ação mais efetiva para removê-los, porque eles ficam sem utilidade e muitas vezes servem apenas para acumular lixo. No Tauá e no Bancários são vários nessas condições. Sérgio Teixeira, via Twitter.