Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É muito revoltante vermos o estado de conservação das praias na Ilha do Governador


03/09/2021 - Edição 2057

Degase 
O Departamento de Ações Socioeducativas do Degase está de parabéns pelo belíssimo projeto audiovisual que está realizando na unidade. São ações como essas que permitem a ressocialização dos internos e que mostram para esses jovens que há outros caminhos e oportunidades. Ione Cantelmo, via Instagram. 

Mário, 100 anos 
Temos todos que agradecer ao ex-combatente Mário Pereira pela atuação durante a 2ª Guerra Mundial. O senhor é um verdadeiro herói e todos os insulanos devem reverenciá-lo, pois graças a seus serviços prestados que nós pudemos viver em um mundo com liberdade. Parabéns pelos cem anos, Sr. Mário! Marcelo Dantas, via Instagram. 

Praias sujas 
É muito revoltante vermos o estado de conservação das praias na Ilha do Governador. É tanta sujeira que bate uma verdadeira tristeza. O pior de tudo é que eu imagino que mesmo se as praias estivessem limpas por algum milagre, a gente daria um jeito de sujá-las de novo, de tão mal educados que somos. Elisa Moura, via Instagram. 

Sem saneamento 
Uma parte da poluição nas praias da Ilha se deve à falta de saneamento básico em algumas das áreas da região, sobretudo em comunidades. As autoridades deveriam dar atenção a essas áreas e conseguir soluções, porque resolveria dois problemas de uma vez só. Françua Estevam, via Instagram. 

Amendoeiras 
Queria muito entender quem foi que no passado teve a ideia de espalhar tantas amendoeiras pela Ilha do Governador. É uma espécie que solta muitas folhas que entopem as galerias, as raízes destroem as calçadas, os frutos sempre amassam os carros e a árvore nem é tão bonita assim. Traz só dor de cabeça! Roberto Porto, via Instagram. 

Leandro e Paolla 
Depois que assisti as apresentações do Leandro Azevedo e da Paolla Oliveira na Super Dança dos Famosos eu não tive a menor dúvida que seriam campeões. Os dois arrasam e mostraram para o que vieram. Parabéns à dupla pelo título! Isis Dantas, via Instagram. 

Diego é 10! 
O Diego Ribas, do Flamengo, é um ser humano exemplar. Esteve na Ascaer para acompanhar o filho e deu atenção a todo mundo. Mostrou que é um verdadeiro craque dentro e fora do campo! Rodrigo Fonseca, via Instagram. 

Terraço Ilha 
O Terraço Ilha ficou muito bom. É um espaço muito bonito e com muitas atrações, principalmente as aulas de dança promovidas pelo Ilha Plaza Shopping. Nota 10! Flavia Thompson, via Instagram. 

GNV mais perto 
Desde que foi anunciado que o Posto Shell da Rua República Árabe da Síria iria ter GNV eu já imaginei que provocaria transtornos. Nesta semana tivemos engarrafamento causado pela obra no posto. Em breve teremos engarrafamento de veículos que querem abastecer. Tem que haver planejamento, senão vai ser um caos. Miriam Amarante, via Instagram. 

Os culpados 
Eu acho as críticas aos motoqueiros na Ilha muito pesadas. Sei que muitos não respeitam as leis de trânsito, mas do jeito que falam a impressão é que eles são os únicos causadores de todo o caos no trânsito na região. As pessoas esquecem as irregularidades cometidas pelas vans, pelos taxistas, motoristas de Uber e todos os chamados “motoristas de fim de semana”. Fábio da Silva, via Instagram.