Voz do Leitor

A crítica dos leitores

As autoridades insulanas poderiam aproveitar e também realizar um projeto de novo paisagismo no Corredor Esportivo


12/08/2021 - Edição 2054

Comida Di Buteco 
A Ilha do Governador está muito bem representada no concurso Comida Di Buteco! Tanto o Brazuca Bar quanto a Biroska do Camarão são restaurantes excelentes e com pratos muito gostosos. Tenho certeza que os dois vão se sair muito bem no concurso, pois são de muita qualidade. Andrea Varella, via Instagram. 

Corredor Esportivo 
As autoridades insulanas poderiam aproveitar e também realizar um projeto de novo paisagismo no Corredor Esportivo. É um local que poderia ter um pouco mais de atenção, pois é um ponto bastante frequentado. Niani Barros, via Instagram. 

Entrada da Ilha 
Que bom que as autoridades insulanas realizaram esse projeto de paisagismo na entrada da Ilha. É um local importante, principalmente por ser a entrada do Aeroporto do Galeão. Espero que pelo menos mantenham a conservação do local para que sempre fique bonito. Andreia Damasceno, via Instagram. 

Sugestão 
Os órgãos públicos deveriam se preocupar com problemas mais sérios na região do que destinar a verba pública para obras de embelezamento. Vários locais na Ilha sofrem com problemas como ruas esburacadas e calçadas danificadas. Não adianta nada “reformar a varanda” e não se preocupar com o restante da casa. Vanessa Lins, via Instagram. 

Iluminação 
As autoridades poderiam melhorar a iluminação de algumas ruas da região. As lâmpadas em alguns locais são muito antigas com iluminação amarela. Poderiam ser trocadas por luz branca que garantem uma claridade maior. Rose Xavier, via WhatsApp. 

Vacinação ok! 
Ainda bem que a vacinação está bem acelerada e que na Ilha do Governador está correndo tudo muito bem. Espero que cada vez mais pessoas sejam vacinadas, pois é o único remédio que temos contra a pandemia da Covid-19. Denise Figueira, via Facebook. 

Rio + Seguro 
A volta do projeto Rio + Seguro é de grande importância para a Ilha do Fundão. A região precisa desse reforço na segurança, sobretudo pelo fato de que no Fundão é muito comum ter assaltos e neste período onde não há aulas presenciais isso fica ainda mais grave. Ileuza Ferreira, via Facebook. 

Privilégio 
O Corredor Esportivo tem sido meu refúgio nesses tempos de pandemia. Apesar de todos os problemas, é um lugar maravilhoso e muito agradável. Somos muito privilegiados por ter essa vista linda para a Baía de Guanabara. Andrea Assis, via Instagram. 

Polícia atuante 
A questão do trânsito caótico na Ilha somente será resolvida se a Polícia Militar for autorizada e treinada para policiar, orientar e reprimir as infrações cometidas pelos motoristas e motociclistas. Enquanto a PM não puder se atuante, prestigiada e respeitada, não haverá solução. Francisco Dellamora, via Instagram. 

Força, Cristiane! 
A Cristiane é uma pessoa maravilhosa e bastante batalhadora. Apesar de ter sido vítima de bala perdida na Portuguesa, ela tem uma energia ótima e vai passar por essa situação com muita alegria. Torço para que tenha uma ótima recuperação, pois ela merece muito. Ana Paula Gonçalves, via Facebook. 

Não tem jeito 
A situação das barcas na Ilha parece que não tem solução mesmo. Elas são péssimas, muito velhas e os horários não atendem a população. Ao mesmo tempo, não parece haver interesse de nenhuma outra concessionária para operar o sistema. Cristiano Borges, via Twitter.