Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O que adianta a gente reclamar do transporte público na Ilha se nem as empresas e nem as autoridades se mobilizam para promover melhorias?


30/07/2021 - Edição 2052

Seu Ary é 10! 
Parabéns ao Ilha Notícias pela bela homenagem ao ilustre morador Ary Luiz Estarneque na última edição. Seu Ary cuidou e medicou muitos cidadãos da região por muitos e muitos anos e era uma referência para a população. Parabéns ao jornal e ao repórter André Oliveira pela sensibilidade na matéria! Elisângela Fareli, via WhatsApp. 

Ilha é a melhor! 
Cheguei à conclusão que a Ilha do Governador é o melhor lugar do Rio de Janeiro para se morar. Já tive casa na Gávea, em Vila Isabel e no Maracanã, mas a Ilha conquistou meu coração. Eu até falo para a minha mãe que eu não saio mais daqui. Bianca Knieling, via Instagram. 

Acabou? 
A pandemia da Covid-19 acabou na Ilha do Governador e eu não fui informada? Porque só isso justifica as pessoas andando pelas ruas da região sem máscara ou com elas no queixo, como se nada estivesse acontecendo. É inacreditável que com tanta informação disponível, com tantas pessoas falando ainda há pessoas que não conseguem respeitar uma medida simples de saúde. Tatiana Varela, via Instagram. 

Mobilidade urbana 
As empresas de ônibus enfrentavam a concorrência das vans e agora estão perdendo espaço para os motoristas de aplicativo. Uma região como a nossa precisa priorizar o transporte público coletivo e reforçar as linhas de ônibus da região. Espero que a Prefeitura faça alguma coisa em prol da mobilidade. Lucas Pereira, via WhatsApp. 

Descaso 
O que adianta a gente reclamar do transporte público na Ilha se nem as empresas e nem as autoridades se mobilizam para promover melhorias? O descaso é muito grande. Uma prova disso é que se você pegar um ônibus da Paranapuan, ele parece que vai desmontar a qualquer momento e você tem que rezar para ele não enguiçar no meio do caminho. Marcia Dantas, via WhatsApp. 

Vandalismo 
Existem diversos fatores para os ônibus na ilha serem tão ruins e um deles é o próprio usuário que depreda o coletivo. Muitos veículos ficam em péssimo estado por conta de vandalismo e isso prejudica outros moradores que buscam manter o veículo conservado. Nathalia Carvalho, via Instagram. 

Celeiro de talentos 
Li a matéria com o velocista Aldemir Gomes na última edição do Ilha Notícias e percebi uma coisa: como a comunidade do Boogie Woogie revela atletas! Muitas pessoas que foram da comunidade se transformaram em esportistas consagrados, como por exemplo os atletas Aldemir e o Diego Souza que são dois exemplos. Ursula Juliana, via Instagram. 

Nova comandante 
Finalmente o 17º BPM vai ter uma comandante mulher. Vai ser um ganho enorme para a população, principalmente para as mulheres, que muitas vezes não foram tratadas com o devido respeito. Torço para que faça um bom trabalho e represente bem as mulheres na polícia. Mariana Alves, via Twitter. 

Boi da Ilha 
Espero que o Marcelo Santos faça um ótimo trabalho à frente do Boi da Ilha, resgatando toda a tradição da agremiação. Ele é uma pessoa muito competente e está formando uma equipe de peso para fazer a escola voltar para as cabeças. Boa sorte! Rafael Goulart, via Instagram.