Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O trânsito na Ilha é uma verdadeira bagunça que ninguém respeita


02/07/2021 - Edição 2048

Bagunça no trânsito 
O trânsito na Ilha é uma verdadeira bagunça que ninguém respeita. A qualquer momento a gente flagra vans, ônibus, motos, ubers e outros veículos, cometendo infrações de trânsito e alguns desses motoristas circulam até mesmo em situação irregular. Falta fiscalização mais séria por parte das autoridades de trânsito da região. Daniela Pucu, via Instagram. 

Obra urgente! 
A situação da orla da Praia da Bandeira está muito grave e a sensação é de que a Defesa Civil e outros órgãos responsáveis só vão tomar uma atitude quando a calçada inteira ceder.  Não dá mais para esperar o pior acontecer. É preciso uma providência urgente. Danielle Darlei, via Instagram. 

Luto por Djalma 
A morte do ex-presidente da União da Ilha Djalma Falcão foi uma das notícias mais tristes do ano. Ele foi um dos maiores compositores da história do samba carioca e era uma referência para diversos músicos. Cresci ouvindo muitas músicas e sambas-enredo de sua autoria. Descanse em paz, poeta! Rafael Goulart, via Instagram. 

Bairro Seguro 
Vamos torcer para que o programa Bairro Seguro seja um sucesso e que seja estendido a outros bairros da região. Em pouco tempo já deu para perceber uma grande melhora na segurança do Jardim Guanabara, por exemplo. Marcelo Santos, via Instagram. 

Canárias 
Já que a Prefeitura demoliu o prédio na Praia do Barão que estava com situação irregular, o que ela está esperando para fazer o mesmo com as construções irregulares na Estrada das Canárias, no trecho próximo à Clínica da Família? A cada dia que passa aparecem prédios e mais prédios sem qualquer regulamentação. Essa medida tem que ser aplicada para todos. Iago Moreira, via Instagram. 

Cine Drive In 
Que saudades do antigo Cinema Drive In! Era um excelente entretenimento na região e que faz bastante falta nos dias de hoje. Alguma instituição ou um clube da região poderia aderir à ideia de fazer um novo Cinema Drive In na região. Garanto que faria bastante sucesso, além de trazer ótimas memórias do passado. Felipe Teixeira, via Facebook. 

Tentativa de assalto 
A chegada do programa Bairro Seguro precisa ser comemorada, pois a ilha precisava mesmo de um reforço na segurança. Na última semana, minha filha quase foi assaltada na Rua Colina. Por sorte um transeunte interveio e o criminoso desistiu. João Carlos Vasconcelos, via Facebook. 

Irregularidades 
Se as autoridades locais procurarem direitinho, vão achar centenas de obras totalmente irregulares na região. Algumas estão ocupando calçadas, outras estão em áreas verdes ou em locais de risco. Isso precisa ser melhor fiscalizado. Marcelo Rizzo, via Facebook. 

Demolição
Parabéns à Secretaria de Conservação e a Subprefeitura das Ilhas pela ação de demolir o prédio que estava irregular na Praia do Barão, no Cocotá. A Obra estava totalmente irregular e ocupando espaço público. Sei que há muitos locais que também apresentam irregularidades, mas esse é um primeiro passo. Estão seguindo o caminho correto! Claus Rohr, via Facebook. 

Ciclovia 
Diversos trechos da orla da Ilha do Governador deveriam ter um espaço mais amplo para os ciclistas. Um exemplo disso é a Praia das Pitangueiras, na qual diversos ciclistas frequentam para passear. Além de garantir a segurança, daria uma boa valorizada no local. Sandro Almeida, via Facebook.