Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O que adianta a Ilha ficar de fora do projeto de adensamento populacional se não param de crescer as moradias irregulares na região?


11/06/2021 - Edição 2045

Ores é show! 
Parabéns para a ONG Ores pela campanha de doação de barracas de camping para moradores de rua. A situação de rua é real e essas pessoas precisam de toda ajuda que for preciso. Belíssimo trabalho! Andrea Cristina, via Instagram. 

Adensamento 
O que adianta a Ilha ficar de fora do projeto de adensamento populacional se não param de crescer as moradias irregulares na região? Um exemplo claro disso é a região do entorno da Clínica da Família Assis Valente, no Galeão, que praticamente dobrou de tamanho nos últimos cinco anos. Flávio Mattos, via Instagram. 

Parabéns, FAB! 
Parabéns à Aeronáutica pela iniciativa de implementar um posto de vacinação na Base Aérea do Galeão. Deram um ótimo exemplo de como as Forças Armadas atuam em favor da população. São motivo de orgulho! Rafael Goulart, via Instagram. 

Barbeiragem 
Os motoristas de aplicativo realmente precisam ser fiscalizados, pois muitos estão fazendo a maior confusão no trânsito da Ilha. A todo momento podemos ver motoristas parando no meio da rua para pegar passageiros, entrando em locais pela contramão e tumultuando o trânsito já ruim da região. Daniel Rodrigues, via Instagram. 

Pontos de Uber 
Uma boa ideia seria se as autoridades insulanas implementarem pontos de Uber, da mesma forma que existem pontos de taxi na região. Dessa forma, os motoristas da região teriam um local fixo enquanto aguardam o chamado do aplicativo. Assim eles evitam atrapalhar o trânsito da região. Elisa Belo, via Instagram. 

Luto por Bicudo 
Que notícia triste a morte do professor Bicudo. Era uma verdadeira lenda do Colégio Paranapuã e o melhor professor de matemática que tive na vida. Foi um dos responsáveis por garantir minha aprovação para o Colégio Naval em 1994 e sou muito grato a ele. Descanse em paz. Luciano Carinhanha, via Instagram. 

Mais transporte 
A questão da pandemia da Covid-19 está servindo como uma bengala para as empresas de ônibus da região. Antes mesmo do início da pandemia, linhas como a 914 já não estavam operando com eficiência e tinham horários totalmente irregulares. Está mais do que na hora de outras empresas começarem a operar na Ilha. Aline Vieira, via Instagram. 

Vans ruins 
Concordo que as empresas de ônibus na Ilha prestam um péssimo serviço à população, mas não podemos deixar de fora da discussão as vans. Muitas estão em mau estado de conservação, andam com a porta aberta e passam nenhuma segurança aos passageiros. Regina Carvalho, via Instagram.