Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Ilha do Governador era um paraíso até os anos 80. A região hoje está bem degradada em relação ao que era há alguns anos atrás


14/05/2021 - Edição 2041

Uber e o trânsito 
Os carros particulares de aplicativo têm todo o direito do mundo de parar em qualquer lugar para deixar passageiros. No entanto, eles não podem ficar o tempo inteiro parados esperando clientes, da mesma forma que as vans fazem na região. Dessa forma eles só contribuem para o trânsito na região ficar ainda mais caótico. Edina Souza, via Instagram. 

Fiscalização diária 
A Guarda Municipal fez bem em fiscalizar a entrada do Ilha Plaza Shopping no último sábado (8). No entanto, eles deveriam fazer essa fiscalização de forma diária e em mais lugares na Ilha do Governador, como a Praia da Bica por exemplo. Alexandre Morgado, via Instagram. 

Contrassenso 
Concordo com o texto da coluna Opinião publicada na última edição do Ilha Notícias. É um contrassenso a proibição das aglomerações enquanto elas acontecem no transporte público. Sem falar que dentro dos ônibus há pessoas, até mesmo os motoristas, que sequer usam máscaras para manter a proteção. Eliane Luis, via Instagram. 

Ilha era paraíso 
A Ilha do Governador era um paraíso até os anos 80. A região hoje está bem degradada em relação ao que era há alguns anos atrás. Meu sonho é que a região volte a ser como antes, mas para isso precisa de investimento dos nossos governantes e da cooperação da população. Gabriel Andrade, via Twitter. 

Transporte 
Eu duvido muito que o transporte público na Ilha do Governador receba qualquer tipo de incentivo. Isso dificilmente vai acontecer porque os nossos governantes não são usuários de transporte público. Dessa forma, não tem a dimensão da gravidade dos problemas do nosso sistema de transporte. Daniel Silva, via Instagram. 

Perigo de assalto 
O trecho da Rua Luís Belart próximo à Rua República Árabe da Síria é muito perigoso à noite. Já fui assaltada nesse local e sempre que posso eu evito andar por lá na parte da noite. É perigoso até mesmo para pegar Uber. Thais Souza, via Instagram. 

Covid-19 
Os números da Covid-19 na Ilha do Governador vão demorar muito a reduzir enquanto as pessoas não se cuidarem com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social. Alberto Figueiredo, via Instagram. 

Motos e vans 
Os motoqueiros e as vans são quem realmente acabam com o trânsito da Ilha. A todo momento, cometem infrações de todo tipo e praticamente não os vemos serem punidos por desrespeitarem a lei. Enquanto eles tiverem livre-arbítrio para cometer as infrações à vontade, nosso trânsito vai permanecer terrível. Cesar Guedes, via Instagram. 

Lixo nas ruas 
Quando vejo um local na Ilha do Governador onde há despejo de lixo irregular eu sempre me pergunto: como pode a população não se incomodar com isso? É uma sensação horrível viver em meio à sujeira e as pessoas deveriam pensar muitas vezes antes de descartar lixo irregularmente. Luciana Costa, via Twitter.  

Correção 
Na matéria sobre a ONG Correnteza do Bem, presidida por Ilton Rosa Neto, publicado na página 16, da edição de 30 de abril do lha Notícias, o sobrenome de Evandreza Henrique não constava no texto.