Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O projeto da Ciclovia TransGaleão precisa ser feito com seriedade, porque se fizerem igual a ciclofaixa da Praia da Bica é melhor nem ter


16/04/2021 - Edição 2037

Valeu, Djalma!
O presidente Djalma Falcão merece reconhecimento por todo esforço que teve em gerir a União da Ilha nos últimos anos. Poucos sabem da dificuldade que é administrar uma escola de samba, ainda mais quando se está com problemas de saúde. Todo o respeito do mundo ao Djalma Falcão que saiu de cabeça erguida. Edson Siqueira, via Instagram.

Calçadas e buracos
As calçadas da Ilha do Governador estão péssimas por duas razões. A primeira é porque não é feita a manutenção devida e com isso elas vão se degradando. E a segunda é porque os motoristas insulanos insistem em estacionar irregularmente. Dessa forma, não há como as calçadas resistirem. Fabricio Santos, via Instagram.

Alô, Cedae!
O que a Cedae tem feito com a população é um absurdo sem tamanho. A vida inteira nos ensinaram que a água para ser potável teria que ser insípida, inodora e incolor. A água que está sendo oferecida não atende a nenhuma dessas exigências e a empresa ainda quer convencer a população que está própria para o consumo. Celinho Sobral, via Instagram.

Opinião
Reconheço a importância de se investir em ciclovias, mas não acho correto pensar na implementação de uma neste momento na Ilha. Atualmente temos muito problemas que hoje são mais prioridades que uma ciclovia. Precisamos gastar o dinheiro público com aquilo que é mais urgente. Marcelo Vieira, via Instagram.

Micro-ônibus
A Ilha precisa ter ônibus menores circulando internamente. Os ônibus enormes que hoje circulam pela região não condizem nada com a realidade, pois ocupam muito espaço nas vias, sobretudo as mais estreitas como a Estrada do Dendê e da Cacuia. Os micro-ônibus são mais adequados ao público insulano. Fernando Nascimento, via Instagram.

Projeto sério
O projeto da Ciclovia TransGaleão precisa ser feito com seriedade, porque se fizerem igual a ciclofaixa da Praia da Bica é melhor nem ter. A ciclofaixa foi uma atitude muito sem sentido, sem planejamento adequado e que põe os ciclistas em risco. Os ciclistas dividem espaço com motoristas onde não há espaço para dividir. Paula Bizerril, via Instagram.

Palmeiras
Muito bacana a história das Palmeiras Imperiais plantadas no Jardim Guanabara! Meu avô, conhecido como Benigno, foi um dos primeiros a ter um quiosque na orla da Praia da Bica e ele sempre me contou que adorava cuidar das palmeiras. Temos que preservar esta espécie que conta a história da região! Dayana Araujo, via Instagram.

Ciclovia
Espero muito que o projeto da Ciclovia TransGaleão saia do papel, porque está muito complicado andar de bicicleta na Ilha. Os motoristas e motociclistas não respeitam o espaço do ciclista e são extremamente desrespeitosos. A ciclovia garante muito mais segurança. Midori Faria, via Instagram.