Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Covid-19 é uma doença muito cruel, mas as pessoas estão se descuidando demais


26/03/2021 - Edição 2034

Evandro é 10!
Queria agradecer ao Hospital Evandro Freire pelo excelente atendimento que prestaram a mim. No início do mês, precisei realizar uma cirurgia de emergência de apendicite e fui muito bem recebido na unidade. Tiveram todo o cuidado e me deram o amparo necessário para que tudo ocorresse bem. É muito bom saber que podemos contar com um serviço de qualidade em um hospital da região. Caio Fernandes, via WhatsApp.

Praça inclusiva?
A Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, não está tão inclusiva assim. Recentemente a praça passou por uma obra que instalou brinquedos novos para que crianças portadoras de deficiência pudessem brincar e isso é positivo. No entanto, eles acabaram removendo todos os brinquedos antigos. Meu filho, por exemplo, adorava brincar nessa praça e hoje ele não gosta mais. Poderiam ter deixado alguns dos brinquedos antigos. Jaqueline Gonçalves, via Facebook.

ONG Solidariedade
Fico muito triste em saber que a ONG Solidariedade vai encerrar as atividades. É uma organização muito importante na Ilha e que faz um trabalho muito bonito com a população mais necessitada da região. Conheço as organizadoras e via que elas realmente atuavam com muita seriedade. É uma pena. Elaine Arruda, via Facebook.

Consciência
A Covid-19 é uma doença muito cruel, mas as pessoas estão se descuidando demais. Recentemente perdi mais um amigo para essa doença, mesmo com ele tomando todos os cuidados necessários. Agora que as autoridades públicas decretaram um feriado de dez dias e fechamento de algumas atividades que era a hora perfeita para as pessoas terem consciência e não sair de casa. Olavo Pereira, via WhatsApp.

Pandemia prejudica
A pandemia tem prejudicado muito o funcionamento de diversos serviços básicos na região, pois muitos dos órgãos públicos estão operando com poucos funcionários. Com isso, problemas como a sujeira nas ruas e a falta de poda de árvores começam a aparecer com mais frequência do que deveria. Cristiane Ennes, via Facebook.

Sem lixo
Gostaria de agradecer às autoridades da Ilha pela limpeza na ciclovia da Estrada do Rio Jequiá, em frente à Vila Olímpica Nilton Santos. Desde que retiraram o lixo acumulado, o local ficou muito bonito e as pessoas não voltaram a jogar sacolas e resíduos fora da caçamba. Foi um ganho para todos os moradores das proximidades. Elaine Arruda, via Facebook.

Menos sinais
Concordo com quem diz que os semáforos na Ilha deveriam ter fiscalização eletrônica para coibir os avanços. Contudo, defendo que as autoridades estudem a possibilidade de tirar alguns deles, porque muitos são inúteis ou redundantes e acabam atrasando a vida dos motoristas. Podemos ter mais fiscalização e menos sinais. Fábio Silva, via Twitter.

Fora da faixa
Os insulanos a todo momento reclamam dos motoristas que avançam sinais de trânsito e não respeitam a sinalização das vias. A reclamação é totalmente justa, mas os pedestres também precisam fazer a sua parte. Muitos dos que reclamam são os mesmos que atravessam a rua fora da faixa de pedestres e fora da passarela. Todos precisam respeitar as leis de trânsito. Fabrício Santos, via Twitter.

Abandono
Diversas ruas da região estão esburacadas e algumas importantes estão com verdadeiras crateras, o trânsito está um caos, muito lixo em locais irregulares, entre muitos outros problemas. Precisamos de um trabalho sério para que a região não fique ainda mais abandonada. Daniel Bechara, via Instagram.