Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Temos que valorizar muito o trabalho dos grafiteiros na Ilha, pois eles fazem um trabalho de restauração muito bonito


05/03/2021 - Edição 2031

Grafiteiros são 10
Temos que valorizar muito o trabalho dos grafiteiros na Ilha, pois eles fazem um trabalho de restauração muito bonito. Muitos prédios da região ficam totalmente deteriorados por causa das pichações e um graffiti muda completamente o ambiente. Esses artistas merecem todo o reconhecimento. André Borges, via Instagram.

Trânsito caótico
Eu costumo brincar que o motorista que consegue dirigir na Ilha está apto para dirigir até mesmo na Índia, de tão caótico que é o trânsito aqui. Isso é um reflexo da falta de respeito dos próprios motoristas e da falta total de fiscalização na região. Carla Brum, via Twitter.

Mais graffiti!
Belíssimo o trabalho dos grafiteiros que pintaram o muro da Escola Rotary. Isso poderia servir de inspiração para que o mesmo fosse feito em diversas escolas da região. Um exemplo disso é a Escola Municipal Alvaro Moreira, localizada na Rua Abélia, no Jardim Guanabara. A fachada é bem degradada e um projeto artístico desses daria outra cara para a escola. Aida Ayres, via Instagram.

Volta às aulas
Eu acho uma irresponsabilidade muito grande as aulas da rede municipal voltarem nesse momento. Os professores e as crianças ainda não foram vacinadas e estarão totalmente expostos ao risco de contaminação em ambientes fechados. Isso é muita falta de respeito e consideração com a vida. Marise Carvalho, via Instagram.

Insegurança
Concordo que é errado avançar sinal de trânsito, mas uma coisa precisa ser dita, os avanços de sinal ocorrem na maioria das vezes por questão de segurança pública. Muitos motoristas têm medo de parar em determinados pontos por não querer correr o risco de ser assaltado. Rodolfo Galvão, via Instagram.

Bairro seguro
Quando que o programa Bairro Seguro vai ser realmente implementado na Ilha? Uma das informações era de que o bairro da Portuguesa seria um dos contemplados pelo programa. Recentemente, uma filial da Lojas Americanas na Estrada do Galeão foi assaltada, o que deixa claro a necessidade que esse programa saia logo do papel. Victor Lima, via Twitter.

Herói nacional
Que sensacional a história de vida do ex-combatente Mário Pereira! A Ilha precisa de mais heróis como ele, que dedicaram sangue, suor e lágrimas pela defesa do país. Merece todas as homenagens do mundo e os insulanos agradecem demais pela dedicação à pátria. Marcelo Dantas, via Instagram.

Paranapuan mal
É lamentável a gente ver o estado de conservação dos ônibus da Paranapuan. São tão ruins que atualmente só servem para fazer baldeação até algum local para depois pegar outra linha até o destino final. Poucos são os que pegam um ônibus da empresa por opção. Quem pega é por necessidade. João Victor, via Instagram.

Malaguetta
Gosto muito do Restaurante Sabor Malaguetta. A comida é muito boa, é tudo muito organizado, o atendimento é excelente e o preço é bem justo. Além de tudo, o restaurante é muito aconchegante. É um dos melhores da Ilha e eu recomendo para todos conhecerem! Cida Bauer, via Instagram.