Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Queria de verdade entender por que nunca temos serviços públicos de qualidade


19/02/2021 - Edição 2029

Serviços ruins
Queria de verdade entender por que nunca temos serviços públicos de qualidade. Exemplo é o recapeamento mal feito na Rua Cambaúba. Como pode, no trecho perto da Praça do Grego em direção à praia, ter diversas depressões em virtude das tampas de bueiros que não foram niveladas com o novo asfalto, causando danos à suspensão dos veículos. Uma vergonha de obra. Claudia T. Magalhães, via Intagram.

Metrô na Ilha
Tomara que essa proposta de uma linha de metrô até o Aeroporto do Galeão saia do papel, pois é meu sonho ter metrô na Ilha. Deve lotar nas viagens? Sim. Mas seria mais uma boa opção de transporte, pois as que tem atualmente são bem limitadas. Sarah Sena, via Instagram.

VLT
Seria muito bom se existisse na Ilha um sistema de VLT. Antigamente existiam as jardineiras que faziam o trajeto Ribeira x Bananal, que eram bem legais. O VLT seria uma evolução desse transporte e poderia ser muito útil tanto para o morador, como para turistas. Midori Faria, via Instagram.

Falta de civilidade
Eu fico muito indignado com a falta de civilidade dos insulanos, sobretudo no trânsito. Um exemplo claro disso é que raramente os motoristas respeitam os semáforos da Ilha. É triste eu ter que ensinar aos meus filhos que mesmo com o sinal vermelho eles precisam verificar a rua muitas vezes antes de atravessar. Felipe Marins, via Instagram.

Limpeza e Covid
No início da pandemia da Covid-19, as autoridades da Ilha tomaram medidas para lavagem das ruas das comunidades da região como forma de conter a transmissão do vírus. No entanto, com o decorrer da pandemia, pararam de fazer isso. Por que? Deveriam manter essa prática. Kelly Souza, via Twitter.

Sossego
Sei que o carnaval é uma data importante, mas eu adorei o feriado de carnaval do jeito que foi esse ano, sem confusão nas ruas, sem brigas e sem aglomeração. O sossego nas ruas foi ótimo e não senti falta dos blocos, pois pude aproveitar em casa. Maria Mello, via Instagram.

Tubiacanga
O problema da falta do ônibus 922, em Tubiacanga, já vem de muito tempo e a cada dia que passa fica pior. Se tivéssemos autoridades mais firmes na hora de fiscalizar, essa empresa já teria deixado de operar na região faz tempo. André Luiz, via Instagram.

Outback
Tomara que se confirme a notícia de que haverá um Outback na Ilha, pois será mais uma ótima opção de restaurante sem precisar sair da região. Que chegue logo! Jéssica Tavares, via Instagram.

Mais ônibus
Já está mais do que na hora de a Ilha ter mais empresas de ônibus. Precisamos de outras empresas concorrendo com Ideal e Paranapuan, para haver mais opções de transporte. Depender de somente duas empresas em uma região que é quase uma cidade é muito ruim. Carlos José, via Instagram.

Sem controle
Tenho uma preocupação com o crescimento desordenado na Ilha do Governador. Hoje, locais onde era uma casa que abrigava uma família com quatro a seis pessoas, atualmente são prédios com mais de 40 pessoas habitando. Isso significa mais pessoas na rua, mais carros, mais trânsito, estabelecimentos lotados, etc. Temo que a gente perca qualidade de vida. Anderson Barros, via Instagram.