Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Porque as autoridades não investem em criar mais vagas de estacionamento pela região?


12/02/2021 - Edição 2028

Carros abandonados
As vezes fico impressionado com a quantidade de veículos abandonados pela Ilha do Governador. Como pode haver tantos carros em condições precárias nas ruas e ninguém fazer nada a respeito disso? Deveria haver alguma ação mais efetiva para removê-los, porque eles ficam sem utilidade e muitas vezes servem apenas para acumular lixo. Claudio Santos, via Twitter.

Mais vagas
Porque as autoridades não investem em criar mais vagas de estacionamento pela região? Temos muita dificuldade de encontrar locais para estacionar que sejam de fato legalizados na região. A sensação que dá é que preferem deixar poucas vagas para multar os motoristas. Alex Palestini, via Instagram.

Comlurb
A Comlurb tem deixado muito a desejar em alguns dos serviços na Ilha do Governador. Desde que a Fundação Parques e Jardins deixou de atuar na região, os serviços de poda de árvores caíram muito de qualidade. Isso poderia ser revisto, pois não podemos deixar a região ficar dessa maneira. Mariana Lourenço, via Instagram.

Velhos problemas
Toda vez que chove forte na Ilha do Governador, os mesmos problemas aparecem. São as mesmas ruas de sempre alagando. O pior de tudo é que as autoridades sabem desses problemas em não fazem nada para resolver. Quem sofre é a população. Eliane Ferreira, via Instagram.

Motoboys
Gostaria de parabenizar a ação dos motociclistas e entregadores na última segunda (8). Depois que um homem foi atropelado em frente à estátua do Renato Russo, eles isolaram a área enquanto o socorro não chegava e orientaram o trânsito, que ficou bem complicado. Foi uma bela atitude solidária. Maria Menezes, via Instagram.

Semáforos
Qualquer pessoa que não seja moradora da Ilha do Governador e tente dirigir por aqui fica maluca, pois ninguém respeita os semáforos da região. Se essa pessoa parar no sinal vermelho, logo os motoristas atrás vão ficar buzinando. Isso resume a falta de respeito no trânsito na região. Paulo Santos, via Instagram.

Distanciamento?
As pessoas na Ilha falam o tempo todo que não podemos fazer aglomeração, que devemos evitar sair de casa e tudo mais. Mas como fazer isolamento e evitar aglomeração se temos que sair para trabalhar e pegar transporte público lotado? Não temos que cobrar distanciamento e sim que os governantes deem condições para que todos na região possam fazer o isolamento e distanciamento. André Souza, via Twitter.