Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A nossa Ilha tem tudo para andar com as próprias pernas. Temos hospital, shopping, mercados, comércio, etc


22/01/2021 - Edição 2025

Abrir o mercado
As pessoas insistem em dizer que as barcas na Ilha precisam de incentivo do poder público, mas na realidade isso não vai resolver a situação. Tem que haver uma abertura para o mercado, pois assim teremos a possibilidade de ver empresas realmente interessadas em investir no setor. Precisamos de soluções novas para problemas antigos. Leonardo Welp, via Instagram.

Mais árvores
Muito boa a notícia de que vão plantar mudas de Baobás pela Ilha do Governador, porque a cada ano que passa a sensação é que estão querendo eliminar as árvores da região. As podas estão ficando cada vez mais agressivas, isso quando não arrancam de vez. Precisamos de mais árvores. Alexandre Morgado, via Instagram.

Pichadores
A ação dos pichadores na Ilha é uma vergonha. A população poderia se reunir e pedir mais policiamento em toda a região e adotar um sistema de reconhecimento facial para detectar os pichadores e puni-los. O povo unido tem força! Renata Dantas, via Instagram.

Ilha independente
A nossa Ilha tem tudo para andar com as próprias pernas. Temos hospital, shopping, mercados, comércio, etc. O problema é que falta um incentivo maior do poder público para questões básicas, como transporte, por exemplo. Amo minha Ilha e enxergo muito potencial para sermos um lugar ainda melhor na cidade. Elza Miranda, via Instagram.

União e Lusa
Parabéns para a União da Ilha e a Portuguesa que disponibilizaram seus espaços para as autoridades utilizarem para campanha de vacinação na Ilha do Governador! Ambos já haviam oferecido suas sedes no início da pandemia e agora reforçaram o recado. Nota dez para as duas! Kleber Silva, via Twitter.

Farmácias
A gente percebe como a questão da saúde na Ilha é problemática quando analisamos a quantidade de farmácias que existem na região. São inúmeras. Recentemente abriram mais uma filial da Droga Raia no Cocotá. Sidney da Rocha, via Twitter.