Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Temos que comemorar que a vacina está chegando, mas não dá para relaxar com os cuidados mesmo quando ela começar a ser aplicada na população


23/12/2020 - Edição 2021

Vacina
Temos que comemorar que a vacina está chegando, mas não dá para relaxar com os cuidados mesmo quando ela começar a ser aplicada na população. Temos que manter o nível de preocupação, pois o processo de imunização da população é bem longo. João Fernandes, via Twitter.

Motoristas nota 10
Os ônibus da Paranapuan são surreais. Deve ser muito revoltante ser motorista da empresa e ter que trabalhar em condições tão ruins. Temos que valorizar muito esses profissionais pelo trabalho que fazem, porque são verdadeiros guerreiros. Leila Dias, via WhatsApp.

Sem máscara
O Ilha Plaza Shopping poderia adotar medidas um pouco mais firmes para controlar as pessoas que andam sem máscara pelo shopping. Muita gente fica tomando um sorvete ou comendo um lanche enquanto passeia pelo estabelecimento e por vezes entra nas lojas sem máscara, sob a alegação de que está se alimentando. Poderiam restringir o consumo de alimentos à praça de alimentação. Maria Chagas, via Instagram.

Falta coerência
Vejo tantos carros estacionados irregularmente na Ilha que eu chego a me assustar. Aí as pessoas reclamam que as autoridades não fazem nada, mas se a Seop faz uma operação e reboca todos esses veículos elas mesmas reclamam. Onde está a coerência? Gustavo Moura, via WhatsApp.

Insegurança
A Polícia Militar poderia reforçar o policiamento no Aterro do Cocotá. Há trechos que ficam completamente escuros e isso torna a região muito perigosa de se andar na parte da noite. Já que as autoridades não são capazes de resolver o problema com iluminação, pelo menos poderiam minimizar com uma viatura. Luana Souza, via Twitter.

É difícil!
Ser motorista na Ilha do Governador é um verdadeiro teste de paciência e perseverança. O trânsito é caótico, os motoristas cometem irregularidades, falta fiscalização, quase não tem vaga de estacionamento e os que você encontra são muito caros ou controlados por flanelinhas. Para andar de carro na região, você tem que querer muito. Bianca Rodrigues, via WhatsApp.

Água piorou
Esses dias caminhando pela orla da Praia da Guanabara eu percebi que a água do mar não está mais tão límpida como chegou a ser durante o início do isolamento social. A coloração da água ficou nitidamente mais escura. Isso é mais uma prova que o ser humano não sabe preservar o que tem, pois depois que liberaram a ida às praias, a água piorou. Joana Alves, via WhatsApp.

Lixo na calçada
Pessoas que colocam ou jogam lixo na calçada em dias que não estão programadas a coleta são um péssimo exemplo. Esse tipo de postura é um reflexo da nossa sociedade, que não sabe respeitar o espaço público e não valoriza o que temos. Precisamos rever nossos conceitos. Matheus Correia, via Twitter.

Cratera
Mais uma vez se abriu a cratera na Estrada do Galeão, em frente ao quartel dos Bombeiros, em uma situação que pôs diversos motoristas em risco. A prefeitura até que agiu rápido na tentativa de fechar, no entanto precisa investigar o porque essa cratera sempre se abre. Isso não é normal. Julia Fernandes, via Instagram.