Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O insulano não consegue ter consciência de que estamos ainda no meio de uma pandemia


11/12/2020 - Edição 2019

Barão Vive é 10!
Parabéns ao insulano Geovane Moura pelo projeto Barão Vive. Iniciativas como essa dão esperança de que um dia teremos uma Ilha do Governador mais bonita e conservada e que será preservada para as gerações futuras. Merece todo o apoio do mundo! Gustavo Aguiar, via Instagram.

Pagam o pato
Muita gente fica reclamando o tempo todo que as pessoas de moto fazem muita bandalha nas ruas da Ilha do Governador. No entanto, essas pessoas não entendem que há o motoqueiro, que faz um monte de bobagem no trânsito e o motociclista, que segue as leis, mas que no fim das contas paga o pato pela irresponsabilidade dos outros. Caio Carvalho, via Twitter.

Só com multa
O insulano não consegue ter consciência de que estamos ainda no meio de uma pandemia. A todo momento a gente vê uma pessoa dentro do ônibus sem máscara. Acho que as pessoas não entenderam que estamos vivendo um agravamento no número de casos e pelo visto só vão entender se as autoridades começarem a multar pessoas na rua. Leonardo Souza, via Twitter.

Praça no Eisa
A região do Estaleiro Eisa, no Bancários, poderia receber mais atenção dos governantes da Ilha do Governador. Há um espaço ótimo pra se fazer uma praça com balanços e equipamentos de ginástica da terceira idade. Valorizaria muito a área uma ação nesse sentido. Márcia Feliz, via Instagram.

Bombeiros em ação
Sinto pena dos bombeiros por terem que realizar uma fiscalização contra aglomerações. Eles vão ter que parar as suas funções como socorristas para ter que ficar repreendendo marmanjo na Praia da Bica que não respeita o distanciamento social. Monique Taranto, via Instagram.

Conta adiantada?
Sabe o que é pior que a falta d’água em alguns bairros da Ilha do Governador? É que a Cedae já está cobrando a conta do mês de janeiro de 2021. Mal entramos no mês de dezembro e já há cobrança de um mês que ainda nem chegou? Isso não faz o menor sentido. Luiz Cavalcanti, via Instagram.

Nota zero, Cedae!
A Cedae fez um péssimo trabalho em 2020. Começamos o ano com problema de água barrenta e estamos finalizando com a falta d’água. Não tem outro jeito que não seja privatizar, porque assim que está a Cedae não dá mais. Marcos Barcellos, via Instagram.

Praia da Bandeira
A calçada e o asfalto na orla da Praia da Bandeira estão afundando e isso tá se tornando um risco enorme para os moradores da região. As autoridades poderiam providenciar uma contenção com pedras para tentar diminuir o impacto das marés. Alice Rodrigues, via WhatsApp.