Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Torço verdadeiramente para que o Tenente Coronel Valentim faça um bom trabalho à frente do 17º BPM


06/11/2020 - Edição 2014

Motoristas são 10
Os motoristas da Paranapuan são verdadeiros guerreiros. Porque não é qualquer profissional que aguenta trabalhar em condições tão precárias como as que a empresa oferece. Precisam ser muito valorizados. José Andrade, via Twitter.

Boas vindas!
Torço verdadeiramente para que o Tenente Coronel Valentim faça um bom trabalho à frente do 17º BPM. Espero que ele consiga devolver o clima de segurança na região, que nos últimos meses tem sofrido com assaltos. Beth Rufino, via Instagram.

Mais 696
Gostaria muito que houvesse um transporte alternativo para quem mora próximo ao Corredor Esportivo. Depender da linha 696 é realmente um castigo. Normalmente fico de 20 a 40 minutos aguardando o ônibus. Luana Matoso, via WhatsApp.

Educação
Educação no trânsito é um problema sério na Ilha. Certo dia, fui a Teresópolis e vi dezenas de carros pararem no meio da rua, sem sinal algum, só para uma pessoa atravessar. Na Ilha, vejo carros avançarem o sinal, quase atropelarem os pedestres, sem falar em uma série de outras barbeiragens. David Barbosa, via Facebook.

Lixo Zero
As praias da região, sobretudo a Praia da Bica, estão sempre sujas porque a prefeitura não coloca totalmente em prática o programa Lixo Zero. Não vejo nenhum insulano ser multado por jogar lixo no chão. Se apenas colocassem em prática, já ajudaria bastante. Fabiano de Assis, via Twitter.

Pedras portuguesas
As calçadas da região feitas com pedras portuguesas são uma verdadeira palhaçada. Além de gerarem um custo muito elevado de manutenção, elas muitas vezes acabam servindo como arma para criminosos, que pegam as pedras soltas para atirar em alguém. Angélica França, via Facebook.

Castramóvel 10
O Castramóvel na Ilha foi uma verdadeira benção para os insulanos. Levei minha cadelinha para castrar e fomos super bem atendidos. Além disso, meu pet teve uma ótima e rápida recuperação. Só tenho a agradecer. Elizabeth Martins, via Instagram.

Mais barcas
O transporte marítimo na Ilha do Governador deveria ser uma prioridade absoluta. Com mais estações, barcas mais modernas e mais rápidas, e um preço acessível, o serviço seria muito mais utilizado. No entanto, parece que os políticos não têm vontade de pensar na população. Fátima Delfino, via Instagram.

Mais vagas
Sou contra os motoristas que constantemente estacionam os carros nas calçadas, mas ao mesmo tempo entendo que não há espaço para estacionar. Há algumas calçadas na região que são exageradamente largas e que poderiam ser feitas vagas de estacionamento ou baias para que os veículos possam parar. Zely Sampaio, via Facebook.

Hortas comunitárias
Vejo diversos locais na Ilha que viraram local de descarte irregular de lixo e que poderiam ser aproveitadas para serem transformadas em hortas comunitárias. Seria uma ação que estimularia mais pessoas a colaborar com o espaço público. Silvia Maria, via WhatsApp.