Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Se todos nós cidadãos da Ilha cuidássemos de nosso entorno, não precisaríamos pedir para que as autoridades façam qualquer ação na região


30/10/2020 - Edição 2013

Cuidar do espaço
Se todos nós cidadãos da Ilha do Governador cuidássemos de nosso entorno, não precisaríamos pedir para que as autoridades façam qualquer ação na região. Não haveria necessidade de obras de revitalização. A gente teria muito independência em relação aos governantes e teríamos um lugar melhor de se viver. No fim das contas, eles é que teriam que nos pedir algo. Leandro Lopes, via Instagram.

Faltam caçambas
Concordo com quem diz que a questão do lixo nas ruas é um problema de falta de educação e bom senso das pessoas. Mas também é preciso lembrar que em diversos locais da Ilha do Governador não há caçambas disponíveis ou locais adequados para se depositar lixo. Julia Cabral, via Facebook.

Loreto é 10!
O Hospital Nossa Senhora do Loreto é realmente maravilhoso. Meu filho quando era criança foi operado lá. Hoje ele tem 22 anos e no ano passado precisou refazer a cirurgia em um hospital particular. A equipe médica elogiou muito a cirurgia que foi feita no Loreto, o que prova a qualidade do hospital. Daniela Marinho, via Facebook.

Elogio e crítica
A Comlurb faz um trabalho excelente nas ruas do Moneró. No entanto, não existe trabalho excelente que seja capaz de resolver a situação do Corredor Esportivo. É o único lugar sujo do bairro, porque tem um fluxo de pessoas muito grande. As pessoas precisam cuidar mais do local. Fabíola Cabral, via Facebook.

Aterro sem a PM
O Aterro do Cocotá tem um espaço enorme que, na parte da noite parece estar abandonado. Poderia ter, pelo menos, a cabine policial funcionando para fazer o patrulhamento com mais eficiência. Jorge Moreira, via WhatsApp.

Não vale a pena
O insulano não usa as barcas porque em muitos casos não vale a pena. Não existe integração com os ônibus da região, a passagem é muito cara, o tempo de viagem é longo e as barcas são velhas. Precisa haver incentivo do poder público. Se o serviço fosse bom, com certeza as pessoas usariam mais. Raphael Rui Castro, via Facebook.

Enfeite para uns
As passarelas na Estrada do Galeão parecem que são só de enfeite, porque muitas pessoas escolhem atravessar por baixo delas, correndo sérios riscos de atropelamento. É lamentável essa falta de consciência e de valor à própria vida. Armando Silva, via WhatsApp.

Correção
Diferente do que foi publicado na matéria da página 17 da edição do Ilha Notícias de 16 de outubro, o Colégio Fernandes Vidal retornará o ensino presencial, a partir de 8 de fevereiro do próximo ano, seguindo as orientações dos órgão oficiais à época.