Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A região poderia ter unidades médicas públicas que oferecessem o serviço de dentista


16/10/2020 - Edição 2011

Pandemia sem fim
Eu fico irritado com o fato de que as pessoas já estão andando na rua como se a pandemia simplesmente não existisse mais. A todo momento você vê pessoas sem máscara na rua, sem qualquer cuidado com distanciamento ou com outra medida de proteção. Poderíamos estar com a situação muito mais tranquila na Ilha se as pessoas tivessem mais consciência. Jorge Santana, via Twitter.

Dentistas públicos
A região poderia ter unidades médicas públicas que oferecessem o serviço de dentista, ou então implementar nas unidades que já existem, como as Clínicas da Família. Dentista na Ilha praticamente só existe particular e nem sempre é barato. Alice Alves, via Instagram.

Problema sério
É impressionante que a questão dos transportes na Ilha do Governador há anos é um problema sério e nunca é solucionado. A maioria dos ônibus que saem da Ilha são pela Avenida Brasil, que é um trajeto mais demorado e mais perigoso; a barca nunca mais foi a mesma desde que saiu da Ribeira, e retiraram as vans para o Centro. Laura Parole, via Instagram.

Mais basquete
As quadras do Corredor Esportivo poderiam ter cestas de basquete. A única quadra de basquete do local fica próxima ao Parque Royal e pela manhã costuma ficar bem movimentada. Com isso, tem vezes que não consigo jogar com meus amigos porque a quadra já está cheia. Felipe Junior, via WhatsApp.

Prioridade?
Fico bem chateada com a falta de atenção das autoridades com alguns bairros da Ilha. Quando algum problema acontece em locais como o Jardim Guanabara, rapidamente é resolvido. Porque não fazem o mesmo em locais como o Bancários ou o Tauá? Marcelo Santos, via Instagram.

Tá difícil caminhar
Os insulanos estão ficando sem ter onde fazer as caminhadas. As calçadas da Praia Guanabara, na Freguesia, estão esburacadas, a orla das Pitangueiras também está em péssimo estado e no Aterro do Cocotá fica muito deserto. Paulo Siqueira, via Facebook.

Evandro Freire
Acho muito curioso que ouço muitos relatos distintos do Hospital Evandro Freire. Ouço pessoas falando que foram super bem atendidas, mas também conheço pessoas que foram muito mal recebidas. Chego à conclusão que o hospital não é ruim, mas sim que os plantões variam muito. Josefa Lima, via Facebook.

Boa, Marinha!
Muito boa a iniciativa da Marinha em assinar um acordo com o Jardim Botânico. Integrar ações ambientais com escolas da Ilha do Governador é uma ideia excelente. Esperamos que saiam do papel o mais rápido possível. Renata Tavares, via Instagram.

Sem riscos
Como assim o cinema do Ilha Plaza Shopping já abriu? Gente, a pandemia ainda não acabou e a sala de cinema é um ambiente fechado. Gosto muito de filmes, mas acho muito arriscado ir ao cinema enquanto o vírus ainda não está controlado. Não vou me arriscar. Flavia Nascimento, via Instagram.

Caos no trânsito
O trânsito na Ilha é uma verdadeira loucura, mas o principal culpado é o próprio insulano. Eles reclamam quando os outros cometem infrações, mas eles próprios também cometem. Se todos tivessem consciência, o trânsito seria bem melhor. Carlos Alves, via Twitter.