Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A transferência de voos do Aeroporto Santos Dumont para o Galeão deixou o trânsito na saída da Ilha caótico


30/08/2019 - Edição 1952

Poda de coqueiro
Gostaria de solicitar a poda do coqueiro que fica na Rua Conceição da Feira, na altura do número 10, nas Pitangueiras. Sempre que venta ou uma folha despenca, a árvore encosta nos fios de eletricidade e ficamos sem luz por um bom tempo. Adilson Carlini, via WhatsApp.

Pela metade
Na edição 1950 do jornal Ilha Notícias foi publicada uma reclamação minha sobre o lixo acumulado na calçada da Estação de Tratamento da Cedae, na Rua Domingos Mondim, no Tauá. Fizeram a limpeza no local, mas não foi completa, pois há uma parte que ainda está suja. Maria Alves, via WhatsApp.

Ponte do BRT
A transferência de voos do Aeroporto Santos Dumont para o Galeão deixou o trânsito na saída da Ilha caótico. Por que as autoridades não liberam o tráfego pela ponte do BRT? Essa medida iria desafogar muito o trânsito na região. Diego Duran, via Instagram.

Microônibus?
Não acho certo a Paranapuan colocar ônibus de pequeno porte na linha 327, principalmente em horários de pico. Se as outras linhas que vão para o Centro do Rio não atendem a grande demanda de passageiros com ônibus grandes, imagine com veículos pequenos. Felipe de Almeida, via Twitter.

Ordem pra todos
Vejo a Guarda Municipal multar bastante, e com razão, motoristas que param em lugar indevido pela Ilha. Mas e as vans, que avançam os sinais e dirigem como loucos? Não recebem multas? Queremos ordem para todos! Camilla Vianna, via Twitter.

Quebra-molas
A Rua Babaçu, no Jardim Guanabara, deveria ter um quebra-molas na altura do número 500. Os veículos passam pela rua em altíssima velocidade e ali acontecem muitos acidentes. Marcelo Buzzina, via Facebook.

Mileto Maciel
Realmente há um risco muito grande de desabamento na Rua Mileto Maciel, Cacuia. É uma área muito perigosa de encosta e que pode acontecer um desastre a qualquer momento. As autoridades precisam agir logo antes que aconteça algo de ruim. Marco Antônio Domingos, via Facebook.

Ciclovias
É praticamente inviável andar de bicicleta nas ciclofaixas que existem na região, porque estão em péssimo estado e são muito estreitas. Patrícia Barnabe, via Facebook.

Palmeiras imperiais
Será que após o acidente na Praça do Grego, no Jardim Guanabara, vão tomar providências em relação às palmeiras imperiais? Muitas delas estão ocas e colocam em risco a vida de muitas pessoas, inclusive crianças, principalmente porque há dois colégios na Rua Uçá. Priscilla Lima, via Instagram.

Feira da Ribeira
Gostaria de pedir à Guarda Municipal que fizesse a fiscalização do trânsito na Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, sobretudo nos sábados, que é o dia da feira livre. O trânsito na região fica caótico e um agente ordenando o trânsito ajudaria bastante. Walter Alonso, via WhatsApp.

Avanço no Assaí
Todos os dias eu vejo motoristas avançando o sinal de trânsito em frente ao Supermercado Assaí. É lamentável que as pessoas corram risco de sofrer acidente porque os motoristas não sabem respeitar o direito do pedestre. Deveria haver fiscalização eletrônica neste semáforo. Tatiana Almeida, via Twitter.