Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Paranapuan poderia voltar com o trajeto da linha 910 até Madureira. Ele foi encurtado até Irajá e tem deixado muitas pessoas na mão


13/12/2019 - Edição 1967

910 até Madureira
A Paranapuan poderia voltar com o trajeto da linha 910 até Madureira. Ele foi encurtado até Irajá e tem deixado muitas pessoas na mão. Muita gente tem buscado outras formas de ir para Madureira, o que é uma pena, pois já havia um ônibus na Ilha que fazia o percurso direto. Solange Mendes, via WhatsApp.

Dica à Comlurb
A Comlurb está de parabéns por ter feito nesta semana a poda de árvores no Jardim Carioca, mas gostaria de deixar uma sugestão. Eles poderiam deixar alguns galhos de árvores que estão se entrelaçando, pois há muitos micos que habitam a região, e esses galhos são a melhor forma deles se locomoverem. A poda é necessária, mas não podemos prejudicar os animais também. Izabela Betzalel, via WhatsApp.

Barcas alternativas
O serviço de barcas na Ilha tem sido tão ruim que muitos moradores da região estão preferindo utilizar o transporte de barcos alternativos. É um serviço que é mais caro, mas está compensando mais, devido aos horários disponíveis e pelo tempo de viagem. Se a CCR disponibilizasse catamarãs mais rápidos, com certeza a população utilizaria mais as barcas. Marcelo Ventura, via Twitter.

Ônibus para a ZS
Espero que as autoridades não tirem a linha Bancários X Copacabana de circulação após o fim do período experimental. Esse ônibus tem sido ótimo para a população da Ilha e é uma grande conquista. Tomara que continue! Inaja Frauches, via Instagram.

Ilha x Aeroporto
O que falta para as empresas de ônibus da Ilha disponibilizarem mais linhas em direção ao Aeroporto Tom Jobim? É mais fácil vir da Barra ou de Niterói para o aeroporto do que de dentro da Ilha. A única opção que temos é o 925, mas demora muito para passar. Precisamos de mais opções. Gessica Julio, via Instagram.

Lorenzo Arrascaeta
Parabéns ao casal Bruno Iglesias e Juliane Carvalho pelo nascimento do filho deles, o Lorenzo Arrascaeta! Por sinal, adorei a criatividade na hora de escolher o nome. Espero que ele tenha muita saúde e um ótimo futuro! Betânia Silveira, via Instagram.

Parabéns, Raulino!
Tive o privilégio de ser funcionária do contador Raulino Lobo e sou muito grata pela oportunidade que ele me deu de trabalhar no seu escritório. Sempre terá minha gratidão. Que Deus o abençoe sempre. Ellis Santos, via Facebook.

Realidade triste
Eu fico muito triste ao ver uma operação nas comunidades da Ilha em que resultam em confronto com o tráfico, pois lembro que existe muita gente inocente ali e que sofre com a realidade do local. São trabalhadores honestos e crianças que ficam expostas à violência. Que Deus tenha misericórdia de todos e olhe pelas comunidades. Maria Isabel Machado, via Facebook.

Festa do Papai Noel
A Festa de chegada do Papai Noel é um evento maravilhoso e estou muito ansiosa para levar meu filho! Tomara que ele consiga ganhar uma das bicicletas que será sorteada, pois ele quer muito uma e não tenho condições de dar. Elizabete Silva, via Facebook.

Moradores de rua
Tenho visto que a cada dia que passa mais moradores de rua estão ocupando a parte debaixo do viaduto que dá acesso ao aeroporto do Galeão. Geraldo Duarte, via WhatsApp.