Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Quando será que as autoridades da Ilha irão promover novamente uma campanha de vacinação antirrábica aos animais?


29/11/2019 - Edição 1965

Charles Bronson
O Ilha Notícias está de parabéns pela matéria sobre a Banda Charles Bronson Rio, publicada na edição 1.964, por ter dado espaço a uma banda local para mostrar seu trabalho. O show deles é excelente e a banda é muito merecedora desse destaque. Luiz Carlos Vils, via WhatsApp.

Uma dica
A Ilha tem muitos restaurantes que são excelentes, mas que são pouco conhecidos por algumas pessoas da região. Muito por conta da falta de divulgação de alguns desses lugares. Poderia haver uma espécie de circuito gastronômico como forma de apresentar esses restaurantes pro insulano que busca opções de restaurantes. Diego Pinheiro, via WhatsApp.

Por que?
Como pode haver tantos assaltos na Ilha do Governador? Temos um batalhão de polícia militar, uma delegacia e ainda a presença da aeronáutica! Aqui deveria ser um dos locais mais seguros da cidade e infelizmente não é isso que vemos. Juliana Silva, via Facebook.

Inexplicável
A CCR Barcas diz que a taxa de ocupação é baixa tentando justificar os poucos horários fornecidos e o preço da passagem. Mas a CCR não percebe que a taxa de ocupação é baixa justamente porque o serviço oferecido é muito ruim. Se melhorassem o serviço, com certeza aumentaria a procura por esse transporte. Alessandra Ferreira, via Facebook.

Pipeiros & tragédia
Vejo frequentemente crianças no Aterro do Cocotá se arriscando desnecessariamente por conta de pipas, atravessando as ruas sem olhar e subindo em lugares que tem contato com fios. Os pais devem orientar seus filhos sobre o risco e ficar de olho, não podemos permitir que uma brincadeira se torne uma tragédia. Sérgio Aguiar, via WhatsApp.

Vacina antirrábica
Quando será que as autoridades da Ilha irão promover novamente uma campanha de vacinação antirrábica aos animais? Seria bom haver algo nesse sentido na região tendo em vista o caso do morcego com o vírus da raiva encontrado na Freguesia. Regina Dantas, via Facebook.

Festa do Fla
Gostaria de parabenizar a festa feita pela torcida do Flamengo no Galeão no último dia 20. Eu não sou flamenguista, mas achei a festa muito linda. Foi uma demonstração fantástica de apoio ao time e todas as outras equipes do Rio poderiam se espelhar. Loly Tomaz, via Facebook.

Fabiano é 10!
Parabéns, professor Fabiano! Merece muito ter conquistado o prêmio Paulo Freire. Tive a honra de estudar com ele e sem dúvidas é um dos melhores professores de matemática que tive na vida. Maria Menezes, via Instagram.

Faltam vagas
Está faltando estacionamentos regulamentados em nossa região. Nós precisamos com urgência de mais vagas, pois o número de carros que estão nas calçadas é enorme. Sidney Oliveira, via WhatsApp.

Ciclista sofre
Sou ciclista e meus passeios favoritos são pelas praias da Ilha do Governador. Porém, infelizmente, mesmo com as ciclovias os motoristas não nos dão preferência no trânsito e as calçadas estão cheias de buracos e sem nivelamento. Bruno Castro, via Facebook.

Mais policiamento
O que custa para as autoridades reforçarem o policiamento na Portuguesa? É um dos bairros mais movimentados da região mas que tem crescido muito a quantidade de assaltos. Poderiam deixar uma viatura fixa em frente ao chafariz, ou no ponto de ônibus do Casa Show. Ana Souza, via Facebook.