Notícias

A crítica dos leitores

É uma pena o fato de a Baía de Guanabara ser tão pouco aproveitada para se desenvolver um sistema de transporte eficiente


22/11/2019 - Edição 1964

Barcas na Ribeira
As autoridades poderiam reativar a Estação das Barcas na Ribeira como uma forma de dar mais opção de transporte para a região. Poderiam inclusive aproveitar o ponto de ônibus que tem em frente para criar linhas circulares pela Ilha. Seria ótimo para a população da região. João Felix, via Facebook.

Avante, Lusa!
Eu torço muito para que a Portuguesa cresça cada vez mais. Estou morando em Brasília, mas mesmo de longe continuo acompanhando o clube. Espero que a Lusa se torne um dos maiores clubes do Rio! Luis Carlos Fernandes, via Facebook.

Assaltos no Galeão
É inacreditável ver essa quantidade de assaltos que tem acontecido nas últimas semanas na Vila Militar do Galeão. Como pode haver tanta insegurança em uma área que deveria ser uma das mais protegidas da Ilha? Absurdo! David Silva, via Facebook.

Agências bancárias
Tem acontecido na região uma diminuição do número de agências bancárias devido ao fato de que cada vez mais os bancos estão oferecendo serviços digitais, sem a necessidade de ir até uma agência física. Isso acaba fazendo com que as existentes estejam cada vez mais cheias. Renato Elias, via Facebook.

Passarela suja
O trecho em frente ao Casa Show, na Estrada do Galeão, está bastante sujo. A passarela está abrigando alguns moradores de rua que não tem para onde ir, mas que não colaboram com a limpeza do local. Muito triste ver o descaso com essas pessoas e com a limpeza local. Norma Fernandes, via WhatsApp.

Circo é demais!
O Raduan Circus tem sido ótimo para a região. Deu uma vida nova ao Aterro do Cocotá! As atrações são excelentes e muito bem elaboradas. Dá vontade de ir ao circo todo fim de semana. Jacy Cavalcante, via Facebook.

Show de talentos
Gostaria de parabenizar a 11ª CRE por ter realizado o show de talentos. Todos os alunos que participaram fizeram apresentações maravilhosas e foi um verdadeiro show de talento e simpatia. Nota 10! Carol Albuquerque, via Instagram.

Quadras novas
O Corredor Esportivo merece quadras novas, a maioria nem marcação tem. Sou amante de esporte e morador da região, mas fico sem opções já que as quadras não têm estrutura. É um ótimo espaço, mas merecia ser mais bem cuidado. Eduardo Rodrigues, via WhatsApp.

Mais barcas
É uma pena o fato de a Baía de Guanabara ser tão pouco aproveitada para se desenvolver um sistema de transporte eficiente. Poderia haver estação de barcas em diversos bairros que ficam às margens da baía. Com isso, o insulano teria muito mais opções de deslocamento. Maria Amélia Silva, via Facebook.

Freguesia
Quando cheguei na Ilha do Governador, a Freguesia era o bairro mais movimentado da região com muitas opções de lazer. Hoje está tentando se reerguer, mas ainda é lembrada pela prostituição e sujeira ao longo da faixa de areia. Triste. A freguesia deveria receber tanta atenção quanto a Praia da Bica. Elizabeth Fernandes, via WhatsApp.

Maternidade
Há anos nos prometem uma maternidade na Ilha, mas nada sai do papel. Muito triste um lugar tão grande não ter uma maternidade de qualidade para atender a comunidade. Dependemos da sorte. Bruna Carvalho, via WhatsApp.

Mangue sujo
Seria muito bom que fosse feita uma retenção de lixo nas margens do mangue no Corredor Esportivo. Vários resíduos tomam conta de parte do mangue como garrafas pets e sacos de lixo, prejudicando a vegetação do local. Carla Chagas, via WhatsApp.