Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Os engarrafamentos em portas de colégio são praticamente inevitáveis. Entretanto, se as pessoas tivessem educação e consciência, isso não aconteceria


23/08/2019 - Edição 1951

Ponto coberto
Gostaria as autoridades instalassem pontos de ônibus com cobertura na Rua Manuel Pereira da Costa, no Tauá. Em dias de chuva ficamos muito expostos esperando a chegada do ônibus. Sergio Tavares, via WhatsApp.

Ideal é 10!
Gostaria de parabenizar à Viação Ideal pelos ônibus em excelente condição. Os veículos estão muito limpos e bastante confortáveis. São ônibus verdadeiramente dignos para a população. Lúcia Maria da Silva, via WhatsApp.

Viva a Roxane!
O projeto social Mundo da Leitura é uma excelente iniciativa para as crianças. Aproveito para parabenizar a professora Roxane Dias por idealizar esse lindo projeto. A Ilha precisa de mais pessoas como você! Ana Vieira, via Facebook.

Toca da Ilha
Vai ser difícil entrar na Papelaria Toca da Ilha e não ver mais o Carlos nos recebendo com aquele sorriso largo que ele tinha. Era uma pessoa muito querida e vai deixar saudade. Oliveira Jel, via Facebook.

Parabéns, Lusa!
A Portuguesa do Rio tornou-se maior que a de São Paulo, que já foi finalista da Série A do Brasileirão de 1996, e hoje sequer tem divisão para jogar. A Lusa carioca está de parabéns por ter chegado à final da Copa Rio. Boa sorte, Lusa! Thiago Gouveia, via Facebook.

União
Sinto falta da época em que as escolhas de samba na União da Ilha tinham torcida acompanhando. As pessoas levavam bandeiras, papel picado, e muitos enfeites. Era uma verdadeira festa que hoje em dia não vemos mais. Uma pena. Leandro Oliveira, via Facebook.

Mau gosto
Mais assustador do que encontrar partes humanas na orla da Ilha do Governador é ver pessoas fazendo piadas com o fato. É uma falta de respeito enorme com os familiares das vítimas de um crime bárbaro. Isso é muito triste. Nazaré Costa, via Facebook.

Indignação
Os engarrafamentos em portas de colégio são praticamente inevitáveis. Entretanto, se as pessoas tivessem educação e consciência, essas situações não existiriam. Os motoristas deveriam ser mais conscientes e não se acharem donos da rua. Alexandre Correa, via Twitter.

Sem teto
Embaixo do viaduto que dá acesso ao aeroporto vivem diversas famílias, em casas improvisadas, espalhando sujeira pelo gramado. Eles deveriam ser encaminhados para um abrigo, onde teriam uma vida digna e receberiam cuidados adequados. Roberta Couto, via WhatsApp.

Frenesi
Os motoristas que trafegam pela Ilha estão sem a mínima paciência. Eles querem sempre passar uns na frente dos outros. Não esperam nem os sinais, não usam setas, param onde querem. Falta cordialidade no trânsito. Jussara Alcântara, via Facebook.

Flanelinhas
Os flanelinhas sem talão, além de exercerem a atividade ilegalmente, ameaçam quando não estamos dispostos a pagar ou não temos dinheiro. Deveriam ter uma ronda pela Estrada do Galeão, principalmente próximo ao Cacuia. Cláudio Miranda, via Facebook.

Sustentável
Deveriam ter programas de incentivo o uso de bicicletas para se locomover dentro da Ilha. É um meio de transporte muito bom, pois não paga estacionamento e nem ficam presos no trânsito. É uma ideia sustentável que beneficiaria a todos. Silvio Teixeira, via WhatsApp.