Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Acho que deveria haver mais policiais com motocicletas na Ilha. Esse tipo de policiamento é mais ágil e ajudaria muito a reduzir os roubos e assaltos


09/08/2019 - Edição 1949

É preciso cuidar
As ações da prefeitura que acabam fazendo replantio de árvores são boas ideias, mas não adianta se a população não cuidar. Muitas pessoas na Ilha preferem destruir uma árvore para ter uma vaga de carro na calçada. Wallace Martins, via WhatsApp.

Lamentável!
É impressionante como todos os dias vejo um ônibus da Paranapuan quebrado na Ilha do Governador. É muito triste, tanto para o insulano ter que conviver com veículos em péssimo estado, quanto para a empresa, que deixou chegar a esse ponto. Lamentável. Rafael Alves, via Twitter.

E as barcas?
O governador prometeu que iria colocar mais horários de barcas para a Ilha do Governador. Até hoje, os horários continuam péssimos. As barcas são um transporte importantíssimo aos insulanos e uma solução para evitar os engarrafamentos em direção ao Centro do Rio. Fernando Chaffin, via WhatsApp.

Casas da Noruega
Os meninos dos Bancários que participam do Projeto Casas da Noruega estão de parabéns pela participação na Norway Cup. Disputar essa competição é um grande feito e um aprendizado maior. Sidinei Flores, via Facebook.

Polícia com moto
Acho que deveria haver mais policiais com motocicletas na Ilha do Governador. Esse tipo de policiamento é mais ágil e ajudaria muito a reduzir o número de roubos e assaltos. Fabio Garcia, via Facebook.

Estatística policial
Eu acho que os índices de segurança na Ilha estão relativamente baixos neste ano pelo fato de que muitos crimes na região não são registrados. Sendo assim, muitas vezes acabam não refletindo a realidade. Se quisermos melhorar a segurança na região, precisamos fazer a nossa parte também. Vanessa Nascimento, via Facebook.

Trânsito confuso
O trânsito na Ilha tem ficado cada vez mais complicado. Em diversas locais vemos veículos parados em calçadas, em portas de garagens e em pontos de ônibus, que são atitudes que deixam o trânsito caótico. Nicodemos Júnior, via Twitter.

Medo!
Na madrugada de sábado (3) para domingo, fiquei muito assustado com o barulho no Dendê. Houve muitos disparos de tiros e de fogos de artifício. Eu me senti em um campo de guerra e fiquei com medo de que pudesse acontecer algum confronto no local. Abelardo Januário, via Facebook.

Passagem justa?
O povo tem que pagar pela má administração da Paranapuan? A empresa pelo menos poderia oferecer um desconto na passagem por conta do serviço de baixa qualidade. Uma passagem mais barata seria mais justa para o insulano e mais honesta para a empresa devido o mau estado dos ônibus em circulação. Rodrigo Pinheiro, via Facebook.

Mais policiamento
Gostaria de pedir um policiamento mais eficaz nas proximidades da Rua Cipouna, no Jardim Carioca, sobretudo próximo ao quiosque Caju Lanches. A rua dá acesso ao Morro do Guarabu e frequentemente tem assaltos nas imediações. Lia Chagas, via Facebook.